Maite Perroni Beorlegui

Data de Nascimento: 09 de março de 1983.
Cor dor olhos: Castanhos.

Idade: 35 anos.
Local de Nascimento: México,DF.
Altura: 1m 60cm.
Profissão: Atriz e cantora.
Hobbies: Gosta de desfrutar das coisas simples, como estar em família, ir ao cinema, ama desenhar, comer sobremesas, gosta muito de pensar em seu futuro, pois sabe que o que faz hoje dará um resultado amanhã, seja ele bom ou mal, gosta de pensar e é claro, de atuar.

Filmes favoritos: Más allá de los sueños (Além dos sonhos), Melena & Elsa e Fred.
Tipo de música: Balada, Banda, Blues, Eletrônica, Progressiva, Rap e Rock.
Artistas favoritos: Budha Bar, James Blunt, Alicia Keys e Shakira.
Seriados favoritos: Friends e LOST.
Livros: Ojos de Almendra (Olhos de Almendra)
Uma frase que a descreve: “Shoot for the moon even if you miss you will land among the stars ” ( Atire-se para a lua mesmo se falhar você pousará entre as estrelas)
Opinião própria: “Sou uma pessoa que luta por seus sonhos, e que apesar de que os outros me tenham assim conservado, me considero autêntica”.

Iniciou estudando na Televisa, no Centro de Educação Artística da Televisa (CEA) no ano de 2000, cursando ainda por 2 anos. Lá, fez várias peças de teatro como: Usted tiene ojos de mujer fatal (Você tem olhos de mulher fatal), como Elena; Las cosas simples (As coisas simples), como Matilde; Los Enamorados (Os Apaixonados), como Eugênia; Ciclo Teatro Experimental; Cyrano de Bergerac e Cats Puesta en Escena Escolar.

Nas telinhas ela começou mais tarde, fez seu primeiro comercial no ano de 1991, e este foi nomeado de Pelón Pelo Rico. Em seguida, no ano de 1994, Maite foi a escolhida para participar de um comercial propagativo para a marca de tintas Pintura Acuário (Pintura Aquário). Mas não foi só em comerciais de TV que nossa Diva se destacou, quando menor ela fazia participações constantes nos programas da Disney Channel. Ela participou durante dois anos consecutivos do Intercolegial de Baile, no primeiro ano, apenas como contestante (jurada) e no segundo ano já fazia parte do evento, seu trabalho era abrir cada apresentação.

Passa-se o tempo, e chega a hora de Maite Perroni encenar sua primeira novela, e é no ano de 2004 que isso acontece. Meiga, terna e romântica, é assim que se resume Guadalupe Fernadéz, sua primeira e mais exitosa personagem que fez parte da trama juvenil de maior sucesso: Rebelde. Com três temporadas, sendo a última mais curta, essa novela causou delírio nos fãs e fez surgir o grupo RBD, fenômeno musical mundial com pouquíssimo tempo de existência!

Com o início da banda, começa para Maite a rotina das turnês e a primeira e estrodonsa Tour ganhou o nome de Tour Generación: En Vivo. Maite não imginava ainda o tremendo sucesso que o sexteto faria dai pra frente, mas ela já arrancava suspiro dos fanáticos de plantão. No ano de 2005 a novela Rebelde estréia no Brasil pelo canal SBT e por esses meados Maite pisa pela primeira vez em solo brasileiro.

A segunda Tour oficial do grupo, teve início com o lançamento do primeiro single do CD Celestial, por um bom tempo em primeiro lugar nas rádios mexicanas, brasileiras e americanas, está no ar Ser O Parecer. A partir daí, novos caminhos, novos shows, novo ônibus, para todos os fã a Tour Celestial. Ela se estende até 2007, e é neste mesmo ano que Maite protagoniza seu segundo papel, desta vez em um seriado, onde Pedro Damián teve a idéia de mostrar a vida dos ídolos direto aos fãs por meio da telinha, surge então RBD: La Familia .

Maite Perroni, interpretava Mai, juntamente a seus colegas de banda. Uma pessoa totalmente espiritual, que tem muita fé em Deus e nas crenças; as vezes essa sua característica é por demais exagerada o que acaba atrapalhando-a em suas relações amorosas, tanto é que Mai termina a primeira temporada sozinha.

Fim de 2007, começo de 2008 e o grupo RBD resolve “Começar do Zero”. Surge nesta etapa de transição de um ano para outro o CD Empezar Desde Cero, que pelo título já fazia os fãs imginar o que vinha pela frente, éhh…o fim estava próximo, as lágrimas mais ainda. Mas mesmo assim, o sucesso não parou de transceder cada vez mais, e eles foram convidados para abrir o show do aniversário de Brasília, onde conseguiram reunir num concerto diurno, mais de 600.00 mil pessoas, que gritavam enlouquecidamente por seus ídolos. Este grande marco de público, tornou-se o DVD Live in Brasilia, que foi muito bem vendido, tanto no Brasil, como nos demais países lançados.

Mas, 9 de junho de 2008 foi um dia mais que especial para Maite Perroni, nas telinhas do México para todos os fãs a estréia de Cuidado con el Ángel, novela que nossa Diva foi escolhida para protagonizar ao lado de William Levy. A telenovela, rendeu muitos triunfos a atriz e cantora e já foi comercializada com mais de 120 países, nos quais já foi ou está sendo exibida no momento. Além disso, quando a trama chegou aos Estados Unidos, o horário de transmissão da novela era o mesmo que o de famosas séries como Smallville, Gossip Girl e outras. Mas, para a supresa de todos e a felicidade de Maite, sua novela foi preferida pelos telespectadores, e a trama que conta um bela história de amor, dispara nos pontos de audiência e bate as famosas séries teen citadas. Por causa deste grande feito, a novela ganha uma reportagem de três páginas na famosa e disputada revista americana Entertainment Weekly’s, que responsabilidade! Possivelmente, este ano a trama pode ser comprada por uma rede paga, para ser transmitida no Brasil.

Em Agosto de 2008 a tristeza trazida pelos rumores se confirma, o RBD nos dá um comunicado oficial de que o fim está próximo, éis aos fãs a Tour del Adiós, que passa por muitas cidades de muitos países. Essa super e última turnê do grupo mexicano, passa pelo Brasil deixando nos fãs um olhar de tristeza e saudade do grupo que sem dúvida, marcou a década ’00. Um desses shows, no Brasil, transformou-se recentemente (02/12/09) no terceiro DVD do sexteto gravado no país. Este concerto, em especial, reuniu mais de 25.000 mil pessoas. Este produto bateu recordes de venda, chegando a se esgotar nas várias lojas online de sucesso, ficando assim entre os mais vendidos da internet em dezembro de 2009.

Após o fim de Cuidado Con El Angel, já estava gravando sua segunda novela como protagonista: Mi Pecado. A atriz deu vida a principal personagem, Lucrecia, e fez par romântico com Eugenio Siller interpretando Julián. Exibida em diversos países, entre eles Nigéria, Quênia, Gana e Uganda, a novela alcançou excelentes índices de audiência. Surpreendentemente o último capítulo da história superou a audiência do folhetim de horário nobre. Mais uma vez, Maite emprestou sua voz à trilha musical de uma novela. Desta vez, gravou um dueto com a banda Reik, “Mi Pecado“, e outro com o cantor Fato, “Cuel és mi pecado?”. Maite foi nomeada a nova Rainha das Telenovelas por uma rede de televisão americana e integrou a lista dos 50 Más Bellos da revista People en Español.

Em abril de 2010, Maite confirma participação na peça de teatro Cena de Matrimonios.4 Em junho, Maite confirmou sua participação na série Mujeres Asesinas 3. Viveu a personagem central do episódio “Las Blanco, Viudas”, Estela. Este episódio, que também tinha a participação de Luz María Aguilar e Diana Bracho, rompeu recordes de audiência sendo o episódio mais visto da temporada.

Em agosto daquele ano, Maite fez uma mini turnê de pockets shows no Brasil. Ela esteve em 8 cidades (Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre,Santos, São Paulo, Fortaleza e Recife) cantando sucessos do RBD e de suas novelas. Em São Paulo e Rio de Janeiro, os ingressos do setor vip foram completamente esgotados.

Em setembro, Maite foi escalada para protagonizar a novela Triunfo del Amor, novamente como par romantico de Willian Levy. É um remake da venezuelana Cristal. A produção foi vendida para diversos países, dentre eles, os Estados Unidos. Mais uma vez uma telenovela de Perroni deu trabalho às redes de televisão americanas. A história chamou tanta atenção que foi parodiada no programa The Soup, do E! Entertainment.9 Mais uma vez ela gravou um dueto para a trilha sonora. Desta vez com Marco Di Mauro, a canção intitulada “A Partir De Hoy” chegou a primeira posição do iTunes México, foi a quarta mais tocada no país, a quinquagésima quarta mais executada na América Latina e entrou também no ranking da Billboard na categoria “Hot Latin Songs” tornando Maite uma das “Rainhas latinas da Billboard. A parceria foi apresentada em vários programas e premiações.

?????????????????

Por esse trabalho, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Premios Juventud e Prêmios Novela de Oro, além de ser indicada ao Prêmios People en Español e Prêmio TVyNovelas. Foi condutora do “Hispanic Heritage Awards”, em Washington, na Casa Branca. Fez participação no programa Plaza Sésamo, onde cantou uma música chamada “Del 1 al 11”.

Em agosto de 2011, Maite Perroni foi capa da revista People en Español ao lado de Gloria Estéfan, Cristina Saralegui e Amadari López para celebrar os seus 15 anos e ter Maite representando a nova geração de talentos latinos.

2012 começou com diversos projetos, entre eles, sua estreia nos cinemas, no filme de época El Arribo de Conrado Sierra. Maite interpreta Ninfa Alcántar. Depois de encerrar as gravações do filme,Maite aceitou protagonizar a nova novela da Televisa, Cachito de Cielo,que recebeu uma indicação de Melhor Atriz no Prêmio TVyNovelas 2013. Em 14 de agosto de 2012, Maite comunicou em uma Twitcam, sua volta a carreira musical,com o single “Te Daré Mi Corazón” lançado atráves do ITunes Store. O single foi gravado em Los Angeles, no primeiro semestre de 2012, composto por Mane de la Parra e produzido por Marco A. Godoy de Rumbavision, sobre o selo da Warner Music.

 

Maite se mudou para Nova York em fevereiro de 2013 para começar a trabalhar na produção de seu primeiro disco como solista pela gravadora Warner Music que se chama Eclipse de luna. Por cinco meses ela se preparou vocalmente com o professor Craig Darry, que já trabalhou com grandes estrelas como Alicia Keys e Katy Perry. No final de março ela iniciou as gravações do disco, que lançou no dia 27 de agosto, em um estúdio no centro de Nova York, onde já passaram grandes nomes da música como Mariah Carey, Shakira e Rihanna.

Em maio, foi revelado que o album teria ritmos latinos como bachata, vallenatos e baladas com orquestras e conta com a composição de várias pessoas comoAna Bárbara, Reik, Carlos Lara, Áaron Gomez, etc. O novo trabalho musical foi produzido pelo produtor Chileno Koko Stambuk e seu primeiro single “Tú y Yo” com ritmo bachata-pop foi lançado mundialmente no dia 18 de junho.Em 17 de junho foi anunciado, a gravação do videoclipe em Nova Iorque,que foi lançado em 12 de Julho por meio da conta oficial da marca de comésticos Pantene, em que Maite é garota propaganda. Em 18 de julho de 2013, Maite performou “Tú y Yo” pela primeira vez ao vivo, no Premios Juventud 2013.

Em 27 de agosto foi lançado o disco intitulado Eclipse de Luna, 4 dias antes foi lançado antecipadamente no iTunes de diversos países. Logo na semana de lançamento, o CD alcançou ótimas posições no ranking do iTunes de várias localidades, na categoria Top Álbuns logrou o primeiro lugar na Venezuela, a quarta colocação no Perú e Brasil, e a sexta na Colômbia. No México foi o mais vendido da categoria Pop Latino. Eclipse de Luna também debutou nos charts da Billboard: foi o segundo mais vendido dos Estados Unidos na categoria Latin Pop Albums e o nono dos Top Latim Albums na semana de 21 de Setembro.15 Estreou na 3.ª posição da Amprofon Top 20, a principal tabela de álbuns mexicana.16

O álbum também tem uma versão especial para o Brasil com participação do cantor Thiaguinho, lançado em Novembro de 2013

Durante o processo de divulgação do disco, Maite esteve visitando diversos países do mundo. Ela já realizou tarde de autógrafos e participou de programas de TV em várias partes do México. Também já esteve nos Estados Unidos, em Porto Rico e na Costa Rica (país em que canção “Tú y Yo” se manteve no primeiro lugar das mais tocadas nas rádios), onde encontrou com seus fãs e também cedeu entrevistas a diversos meios de comunicação. No Brasil, Perroni participou ao vivo do programa Domingo Legal do SBT, e foi notícia na mídia brasileira. Ela voltou ao país em novembro para realizar convivências com seus fãs e participou de um show de Thiaguinho. Como consequência do grande sucesso de suas novelas na África, Maite foi convidada a visitar Angola no mês de outubro. Durante a passagem pelo país africano, atraiu legiões de admiradores a todos os lugares em que esteve e realizou sessões de fotos, além de participar de vários programas da TV angolana onde cantou os seus mais recentes sucessos. E ainda desembarcou em países como Colômbia.

Depois de um ótimo e produtivo ano de 2013 para Maite, a cantora e atriz começa o ano com o pé direito, a previsão era que Maite desse início ao ano de 2014 com sua segunda turnê Eclipse de Luna Tour para promover o álbum Eclipse de Luna, porém os planos mudaram e ainda em 2013, Maite foi convidada para protagonizar a novela La Gata e confirmou sua presença na novela mexicana onde fez par com o galã Daniel Arenas. Para não deixar a música de lado, ela cantou dois temas para esse projeto;o tema de abertura e o tema do casal na novela que estreou dia 05 de Maio pelo Canal de las Estrellas e terminou em Outubro do mesmo ano. No dia 29 de abril de 2014, aconteceu a apresentação oficial da novela La Gata, Maite e Daniel Arenas, os protagonistas, reuniram-se com seus colegas no fórum 9 da Televisa San Angel, onde teve uma pequena encenação para divulgar os personagens, caracterizada como Esmeralda, Maite cantou o tema principal da novela “Vas a Querer Volver” e lançou o terceiro single do álbum Eclipse de Luna. a canção é uma bachata composta por Eduardo Murguia e Mauricio Arriaga.

Em maio de 2014, a atriz e cantora foi capa da revista GQ México, depois de anos, Maite volta a fazer um ensaio sensual e de biquíni, e esta não foi a primeira vez que Maite Perroni posou para uma revista masculina,  ela já tinha posado para uma revista em 2006. Ela foi fotografada por Gregory Allen, o mesmo que já tinha fotografado para a revista Glamour em 2012.

Maite anunciou em seu Instagram Oficial uma Edição Deluxe do álbum Eclipse de Luna com as canções cantadas por ela na telenovela La Gata, incluindo o 3º single “Vas a querer Volver”, canção tema da novela, na qual ela é a protagonista. Foi lançado no dia 15 de julho de 2014, com CD+DVD e junto com a trilha sonora de Meu Pecado e a versão em português de Eclipse de Luna “Como se Explica o Amor” que foi tema de abertura da telenovela “Meu Pecado” exibida pelo SBT de Junho à Outubro de 2014.

Maite também anunciou um dueto com Alex Ubago que foi tema do casal Pablo (Daniel Arenas) e Esmeralda (Maite Perroni) na telenovela La Gata e o quarto single do álbum Eclipse de Luna.

Perroni foi indicada pelo Premios Juventud na categoria de “Chica Que Me Quita El Sueño” e foi novamente nomeada como um dos “Los 50 más Bellos” da People en Español.

No dia 20 de novembro em Las Vegas, aconteceu uma das premiações mais importantes da música latina o ‘LATIN Grammy 2014′, no qual Maite Perroni foi umas das artistas convidadas para entregar um prêmio na cerimônia. Maite entregou um prêmio ao lado do cantor Prince Royce.

Maite vem se apresentando em renomados teatros ao redor do mundo com a Eclipse de Luna Tour. A cantora já levou seu show ao Teatro Metropolitan da Cidade do México, e contou com a participação da cantora Yuri e do cantor Yahir.

Em 23 de novembro, ela desembarcou no Brasil em apresentação única no Teatro Bradesco, em São Paulo, e fez um dueto com a cantora Wanessa durante o concerto.

Maite lançou, nos Estados Unidos, em 2014, sua linha de roupas em parceria com a rede de lojas National Stores. A cantora anunciou a novidade durante o festival da revista People En Español que aconteceu em agosto, no Texas. Em entrevista durante o evento, ela disse:

Procuro a essência e a comodidade da mulher. (A coleção) vai refletir meu gosto mas pensando nas diferentes personalidades: clássica e feminina, boêmia e roqueira.

As roupas da “Maite Perroni Collection”, desenhadas pela própria Maite, foram lançadas oficialmente em dezembro com preços bastante acessíveis (entre 8 e 15 dólares).

Em março de 2015, a cantora se apresentou com um medley de “Vas a Querer Volver” e “Todo Lo Que Soy” no Prêmio TVyNovelas de 2015.

Em Maio começa a gravar a telenovela, em que é protagonista Antes muerta que Lichita, que estreou em agosto de 2015.

É a primeira telenovela da Televisa em formato 4K, e foi a telenovela mais vendida do mundo no MipCom 2015 em Cannes na França Ainda em agosto, Maite estreou o filme de animação Un Gallo Con Muchos Huevos, onde ela parte faz do elenco de dubladores no México. Em outubro esteve presente do Festival People En Español 2015, onde participou de uma sessão de autógrafos e concedeu entrevista. Em novembro, é lançada a música “Esta Navidad (Deseos De Navidad)”, uma canção especial para o Natal, que foi lançada como single promocional da empresa Liverpool, e é um dueto com Jesús Navarro da banda Reik. Após o fim das gravações da novela Antes muerta que Lichita, em dezembro de 2015, deu início a produção de um novo disco.

O segundo álbum da cantora recebeu o nome provisório de Love, e além dessa faixa-título, deverá conter as faixas “Ni Loca Vuelvo a Ti” e “La Promesa”, produzidas por Saga WhiteBlack, e “Quedate” e “Hombre” produzidas por Koko Stambuk, porém se mantém sem data de lançamento e a cantora disse que pretende apenas lançar música por música.

Em abril de 2016, a atriz e cantora esteve presente nos Prêmio TVyNovelas de 2016, onde apresentou uma categoria, cantou um cover da canção “Yo Te Extrañaré” e ganhou o prêmio de “Mejor Actriz Protagónica”.

Em 14 de julho, Maite fez a primeira apresentação de “Adicta”, single do carro-chefe do novo álbum, nos Premios Juventud 2016, a performance foi repleta de sensualidade.Durante a premiação a cantora chegou a ficar nos Trending Topics Mundial do Twitter. Venceu o prêmio de “Mi Protagonista Favorita” a qual concorria por seu papel em Antes muerta que Lichita. 

Em 16 de julho, a cantora desembarcou no Brasil para uma série de shows com sua segunda turnê, intitulada Tour Love, que passou por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, contando com as participações especiais dos cantores brasileiros, Wanessa Camargo, Tiago Iorc e Lexa, respectivamente. A turnê ainda passou pela Espanha, em 13 de agosto, em Madrid, na Sala But.em 19 de novembro se apresentou no Equador, junto com Alex Úbago.

Em Abril de 2017 Maite anunciou que participaria de uma nova produção cinematográfica intitulada ‘Dibujando El Cielo’ onde viverá Sofia, uma astrofísica que vive seu mundo dos planetas e esquece de sua vida terrestre. A produção conta com direção de Ana Laura Calderón e produção de Chris Hool que já trabalhou com Alfonso Herrera em 2009. Para viver Sofia Maite aderiu a franja, look qual já havia usado em 2007 quando ainda era integrante do RBD.

A produção tem estreia prevista para o segundo semestre de 2018, e conta ainda com participações dos atores, Christian Vazquez, Ana Lavyeska e Ivan Sanchéz.

Em 12 de Maio Maite Perroni regressa a música com o single Loca com participação dos cantores colombianos Cali e El Dandee. A canção atualmente conta com 10 milhões de reproduções no Spotify e está na lista das 50 virais.

Em 08 de Junho é lançado o vídeo clipe oficial, produzido pela 2wolvesfilme, mesma produção que já trabalhou com Backy G, Gente de Zona, Joe Montana e entre outros, e direção de David Bohorquez. O vídeo atualmente conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube.

 

Em Agosto de 2017 Maite Perroni volta á TV com a produção ‘Papá a Toda Madre’

Papá a Toda Madre é uma novela original da Televisa produzida Lalo Mejia e Dirigida por Benjamim Cann, mesmo diretor de ‘Antes Muerta Que Lichita’ projeto anterior de Maite. Papá a Toda Madre, estreou em 23 de Outubro de 2017 e seu final programado para Março de 2018. Uma novela que conta a história de quatro pais que do seu jeito cuidam de seus filhos ao invés da mãe.

Em 19 de Janeiro de 2018  Maite Perroni lançou seu novo single intitulado ‘Com Yo Te Quiero’ em parceria com a dupla porto-riquenha Alexis y Fido.

 

O clipe oficial da música foi lançado em 01 de Fevereiro e conta com mais de 6 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo foi gravado em Tepido, México pela produção de Broducers.

Maite Perroni continua colhendo os frutos do sucesso de seu single anterior ‘Loca’ em Fevereiro de 2018, a cantora recebeu 4 discos de Ouro e 3 de Platina pelas vendas digitais do single.

E recentemente recebeu mais um de Ouro na Argentina.

Em 18 de Fevereiro de 2018 Maite Perroni esteve presente na premiação ‘Prêmios TVyNovelas’ onde mais uma vez ganhou o prêmio de ‘Mejor Actriz Protagónica’

Perroni recebeu o prêmio por conta de sua personagem Renée em ‘Papá a Toda Madre’

Ainda em Fevereiro Maite Perroni anunciou uma turnê promocional para divulgar seu single ‘Como Yo Te Quiero’. Os países já divulgados, são Argentina, Chile, Colômbia e Brasil. Dentre esses está faltando visita ao Brasil.

No Brasil Maite Perroni fará shows em Curitiba (02 de Agosto), São Paulo (04 de Agosto) e Rio de Janeiro (05 de Agosto).

Em Abril de 2018 foi lançada a música ‘Quién es Ese’ canção do cantor Venezuelano Carlos Baute em parceria com Maite Perroni e Juhn

A canção foi lançada oficialmente em 13 de Abril junto com vídeo clipe, até o momento o vídeo já ultrapassa a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube.

Inicio de Maio foi anunciada a lista anual do 50 Más Bellos da revista People en Español. E pela décima consecutiva vez Maite Perroni faz arte da lista.

E esse ano Maite Perroni estampa a capa da revista ao lado do cantor J Balvin, Demi Lovato e Amara ‘La Negra’. Essa sua quarta capa para os 50 Más Bellos.

1 comentário

Manuela · 30/03/2018 às 8:54 AM

Eu amo essa página, me ajuda muito a me informar sobre minha ídola ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *