A bachata passa por um bom momento e torna-se o ritmo do momento

A bachata passa por um bom momento e torna-se o ritmo do momento

02/12/2013 0 Por Camila Cabral

1471956_365820516888523_1145245667_n

 

O ritmo original da República Dominicana adquire popularidade entre os cantores, por exemplo Thalía e Enrique Iglesias que se aventuram nele.

O ritmo da bachata se move…e bem! Não é casualidade que o primeiro show de Romeo Santos em Monterrey , tenha sido lotado e logo irão anunciar uma nova data de show para Monterrey e outra para DF.

Nem que Juan Luis Guerra  realize pela primeira vez a turnê por todo o país ou que o jovem Prince Royce apareça no palco e as enlouqueça.

Isso sem contar que Enrique Iglesias uniu-se com Romeo com o tema “Loco”  e agora desfrutam de grande popularidade, como Thalía que uniu-se ao movimento com a melodia “Te Perdiste mi Amor”  interpretada junto com Royce em seu disco ‘Habítame Siempre’.

E pelo mesmo Maite Perroni deslumbrou-se com a magia desse ritmo em seu disco “Eclipse de Luna” , apesar de ser conhecida no mercado pop.

Tudo tem uma explicação: a bachata, esse ritmo original da República Dominicana, passa por um momento “hot”.

“Os dois temas, tanto do Enrique quanto o da Thalía tem sido um sucesso, estão no top 10” , disse Francisco Torres diretor de programação da emissora Digital 102.9.

Guiada pelo desejo de soar diferente, Maite decidiu gravar uma melodia de bachata, que terminou conquistando o ouvido dos diretores da Warner Music.

“Eu queria fazer um disco latino, e neste momento o Carlos Lara sugeriu-me fazer um de bachata. A intenção que tinha era fazer algo diferente e eles gostaram”, comentou Maite ao falar sobre “Eclipse de Luna”.

Juan Luis Guerra estará em sua turnê ‘A Son de Guerra Tour’, com a qual pretende visitar a Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. Este ato será no dia 15 de dezembro, um dia antes no dia 14, será na Arena Cidade do México.

Até os “gruperos” de  La Leyenda informaram que irão incluir um tema com este gênero. “Decidimos fazer um tema com este ritmo e ficou massa, porque traz acordeão”, explicou Eliseo Robles, vocalista.

Créditos:SiteMaiPerroni (Tradução e adaptação) MusicaTerraMx (nota)