45454

O décimo aniversário do RBD será comemorado no próximo mês de Outubro com a estreia do documentário sobre o grupo que está sendo preparado pelo produtor Pedro Damián.

Durante vários meses, Damián, que foi criador e manager do famoso sexteto, tem revisado quase 80 horas de gravações captadas durante a novela Rebelde, os shows internacionais que ofereceram e os bastidores de cada um de seus atos até o dia de sua separação em 2008.

“O filme contém material que nunca foi visto, será o que estava por trás, o que acontecia nos camarins, nos hotéis, nas ruas, nos lugares a que íamos, a partida do RBD com Lula da Silva e tudo mais que acontecia”, adiantou Pedro Damián.

Confirmou que também se abordará o incidente de 2006, ocorrido no Brasil, quando três de seus seguidores perderam a vida após uma cerca de segurança cair sobre eles, e sobre mais aproximadamente 30 jovens, durante uma sessão de autógrafos da banda.

“Foi algo muito forte e que marcou a todos, e sim, é importante colocá-lo de uma forma muito natural, orgânica e real, simplesmente para que saibam o que se sentiu, o que aconteceu”, comentou.

Pedro Damián também planeja incluir entrevistas atuais com os integrantes. “Não falei com todos, mas imagino que queiram sim compartilhar suas impressões 10 anos depois”.

Informou ao Notimex que o documentário, ainda sem título definido, será distribuído em todos os países nos quais o RBD alcançou o sucesso: “Pretendemos mostrá-lo na Europa, em países como Itália, França, Croácia, Sérvia, Polônia e Espanha. Também nos Estados Unidos, América Latina e, claro, México”.

Nesta última nação, onde nasceram os cantores, não puderam fechar o ciclo, motivo pelo qual o produtor não desistirá e espera reuni-los em breve para um reencontro musical em cima dos palcos.

“Está muito complicado reuni-los, mas não é por falta de ânimo, e sim por causa de agendas. Todos estão desenvolvendo atividades diversas e é difícil pedir para eles pararem de fazê-las, algo se dará”, pontualizou.

RBD se formou no dia 4 de outubro de 2004 e seu último show foi em Madrid, Espanha, no dia 21 de dezembro de 2008.

Créditos: RBDRebelde.com (Tradução)/ Fonte: Milenio.com

Categorias: Notícias

Camila Cabral

Uma menina/mulher um pouco com grandes sonhos, com amor imenso pela Maite. Uma de minhas paixões dedicar um pouco do meu tempo ao MaiPerroni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *