Televisa e ‘Triunfo del Amor’ inauguram centro de reabilitação

10/06/2011 0 Por Camila Cabral

A Fundacão Televisa  e a novela Triunfo do Amor, com o apoio do Ministério da Saúde e Instituto Nacional de Câncer, através do programa “Telenovela com a causa” se reúnem novamente para apoiar as mulheres com câncer de mama. Graças a essa união houve a inauguração de um centro de reabilitação no Instituto Nacional do Câncer que vai servir mais de 500 mulheres por ano.

Desde março passado, a Fundação Televisa aproveitou o sucesso da telenovela Triunfo del Amor para criar conciência sobre o grave problema do cancer na mama e informar por intermédio cápsulas de diferentes maneiras e panfletos para prevenir e detectar a doença.

Além das cápsulas e panfletos de informação direta apresentados pelos atores de triunfo del amor, também foi incorporada a trama da novela, as situações de doença, para a mostrar ao público que as medidas preventivas, exames regulares e diagnóstico precoce da doença pode fazer a diferença entre a vida e a morte de uma mulher.

Até agora, foram entregue 600 mamografias para as mulheres no Estado do México, através da campanha que foi promovida na história estrelada por Victoria Ruffo, Maite Perroni e William Levy. Triunfo do Amor é a segunda novela com o produtor Salvador Mejía e a Fundanção Televisa que dão apoio do Instituto Nacional do Câncer com o equipamento para a detecção precoce do câncer de mama.

Em 2005, através da novela A madrasta, foi doado um mastógrafo digital, até à data fez 42 000 500 mamografias. Em 2007, a Fundação Televisa doou um equipamente ao Instituto Nacional do Câncer para este fim foram 5 000 300 colposcopia para prevenção do câncer cervical.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, são diagnosticados a cada ano 10 000 novos casos de câncer de mama, de âmbito nacional. Estes são números que falam da pobreza, a marginalização, a falta de  informação e dor, com o custo muito alto de desenvolvimento humano, social e econômico. E a maioria dos casos são detectados em estágios avançados.

Triunfo del Amor vai ao ar de segunda a sexta-feira às 21:15 horas, por El Canal de las Estrellas. É um produção de Salvador Mejía e performances de Victoria Ruffo, Maite Perroni, William Levy, Daniela Romo e Erika Bueno.

Confira o video da inauguração, logo abaixo:

Créditos: MaiPerroni (Tradução&Adaptação), Esmas (Nota), Valetinafunny1 (Video)