Maite Perroni contra o trabalho infantil

Maite Perroni contra o trabalho infantil

25/10/2016 0 Por Camila Cabral

amc20161024_6589

Maite Perroni considera que a situação de trabalho das crianças que atuam, é um tema de serenidade que deveria ser analisada. Disse durante sua apresentação como embaixadora da campanha “Todos Contra Trabajo Infantil”.

“É um meio em que há muitas crianças que estão constantemente expostos a essa situação de trabalho e bom, falando pessoalmente, não gostaria ser parte dele, se eu tivesse a possibilidade de escolher, não colocaria nenhuma criança da minha família ou um filho meu para que fosse parte de um trabalho como esse, embora seja a atividade que me dedico”. 

Também aplaudiu as crianças em que desde pequenos vê como uma verdadeira vocação por esta profissão (atuar) que demanda horas de trabalho por dia.

“Também há muitas crianças que estão expostos à motivação porque os pais são os que geram que as crianças vão as audições. Isso se sente e não importa, são os pais que expõem seus filhos dessa maneira, é um tema real. Tem que ver a maneira que se pode abordar e trabalhar afinal é uma situação de trabalho infantil” acrescentou.

A campanha lançada à nível nacional, é produto do trabalho em conjunto entre a Fundação Pan-Americana para Desenvolvimento com governo mexicano e sócios.

Seu objetivo é sensibilizar os jovens estudantes universitários sobre essa situação.

A atriz e cantora realçou que no México há mais de dois milhões e meio de crianças e adolescentes que tem que trabalhar.

Através de um comunicado emitido pela fundação, a atriz mexicana se referiu:

“Como mexicanos devemos trabalhar juntos onde as crianças possam se sentir seguros, onde tenham a oportunidade para ir a escola e aprender, e que possamos ajuda-los a se converter em indivíduos produtivos com suas comunidades”.

O evento se realizou no México no ‘Papalote Museo del Niño’ da cidade do México.

Créditos: Site MaiPerroni & ElUniversal