Maite Perroni e Anitta são um dos destaques latinos na Billboard

A Billboard fez um recente pronunciamento sobre os maiores desempenhos latinos do ano, onde por meio de uma reunião com presidentes de grandes gravadoras, revelaram seus representantes com maior evidência.

Grandes nomes como Luis Fonsi J Balvin, que sempre são notícia por quebrar mais um recorde, são algumas figuras da lista assim como Daddy Yankee, Jesse e Joy, Mario Bautista entre outros.

Agora vamos falar sobre Anitta e Maite Perroni, uma com grande representatividade do nosso país, e a outra que mesmo com poucos anos de carreira musical em solitário, tem tido um excelente desempenho mesmo com sua vida dividida entre a atuação e a música.

As duas figuras, que possuem uma legião de fãs, e que inclusive na última semana estiveram fazendo petições para que as elas façam um feat juntas, foram apontadas pelo Iñigo Zabaça, presidente da Warner Music da América Latina, como um dos seus maiores destaques do cenário em 2017.

“Nessa era dominada pelo reggaeton, a Warner marcou os gráficos e as vendas com a artista brasileira Anitta, a dupla mexicana Jesse & Joy, Maite Perroni e Mario Bautista, o unico artitsa pop mexicano a figurar o top 50 no México através do Spotify. A Warner fez um grande avanço com o cantor novato, Danny Ocean e seu hit “Me Rehuso”, recentemente lançado em inglês pela Warner Music Latina e a Atlantic Music. “

Anitta, tem sido uma representante forte do Brasil no último ano a levar sua música pra fora do país. Sua carreira internacional tem sido satisfatória, tanto que seu single “Paradinha” atingiu o top 10 no México, e o clipe da mesma foi o mais visto no Brasil em 24h. A artista também teve o privilégio de ser a primeira cantora brasileira ter se apresentado no Jimmy Fallon, que é transmitido nos Estados Unidos, cantando Switch. Ter ficado 43 dias consecutivos no topo do Spotify, foi apenas mais um recorde nacional, e vale lembrar que a mesma, é a  brasileira mais ouvida da plataforma, com quase 5 milhões de ouvintes.

Por falar em ótimo desempenho no streaming, Maite Perronitambém tem conseguido suas conquistas. Hoje a cantora, e também atriz, é a mexicana mais ouvida, ultrapassando grandes nomes como Thalia, Paulina Rubio, Natalia Lafourcade e Sofia Reyes. O vídeo de “Loca” ultrapassou a marca de 60 milhões de views, mesmo não tendo a divulgação que o hit merece. Com apenas 24h, o reggaeton da morena, que conta com a colaboração da dupla colombiana Cali & Dandee, alcançou seu primeiro milhão de visualizações. Fato inédito na carreira da estrela, sendo sua melhor estréia. O sucessor de Adicta é êxito na plataforma digital, estando presente em mais de 20 playlists em todo o mundo.

Clique aqui para conferir a lista dos latinos mais bem sucedidos de 2017, segundo a Billboard.

Nota: LatinosBrasil.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*