pçl

A campanha contra a violência escolar no México segue a todo vapor, ainda mais com o apoio de grandes celebridades latinas. E claro, alguns dos ex-RBDs já aderiram à campanha e compartilharam em suas redes sociais fotos suas segurando cartazes com a frase “O Bullying NÃO é um jogo”.

Dentro e fora do sexteto mexicano, seus integrantes sempre buscaram passar uma mensagem de paz e respeito, dando bons exemplos aos jovens. Agora, confira as fotos que Dulce María,AnahíMaite Perroni e Alfonso Herrera compartilharam com seus seguidores:

Alfonso Herrera compartilhou sua foto no Twitter em apoio à Yolanda Andrade com a seguinte legenda:

“@PonchoHD: @yolandaandrade #elbullyingNOesunjuego pic.twitter.com/gDhuCVe0Ur”

Maite Perroni teve sua foto compartilhada por Thalía em seu Instagram, a atriz e cantora postou as fotos da ex-RBD e a agradeceu pelo apoio:

“Gracias @maitepb por apoyar esta causa que nos preocupa a todos! #elbullyingnoesunjuego”

Anahí teve uma montagem postada no Instagram de Thalía com a legenda “Gracias @anahiofficial por apoyar esta causa que nos preocupa a todos  #elbullyingnoesunjuego”, e logo após postou em seu Facebook/Instagram a foto “real” segurando um cartaz apoiando a campanha e disse:

“Foto real. @thalia me sumo con cariño. El bullying NO es un juego.”

Dulce María, além de ter sua foto também compartilhada por Thalía com a legenda”Gracias @dulcemaria por apoyar esta causa que nos preocupa a todos #elbullyingnoesunjuego”, também a postou em seu Facebook e Instagram com a frase da campanha em forma de hashtag:

“#ElBullyingNoEsUnJuego”

Além dos ex-RBDs, famosos como LuceroThalía (quem deu um empurrão à campanha) Marjorie De SousaDaniel ArenasDavid ZepedaLili EstefanArmando CorreaMiguel ‘El Piojo’ HerreraGloria CalzadaYolanda Andrade (que também deu grande força à campanha) e Consuelo Duval, entre outros, aderiram à campanha contra o bullying.

A preocupação das autoridades e da sociedade mexicana se intensificou particularmente com o caso de Héctor Alejandro Martínez Ramírez, um adolescente de 12 anos de idade de Taumalipas que perdeu a vida na última terça-feira depois de 4 colegas de escola terem lhe causado um traumatismo cranioencefálico após empurrá-lo contra uma parede.

Segundo um estudo de uma organização mexicana, a OCDE, o México ocupa o primeiro lugar em casos de bullying no ensino básico, com mais de 18 milhões de alunos das grades primária e secundária afetados, tanto em escolas públicas como privadas.

Claro que o México não é o único país à ter suas crianças e adolescentes vítimas de “brincadeiras de mau gosto”. No Brasil, casos assim infelizmente são comuns, por isso, apoie à campanha e diga não a este mal. Lembre-se: o bullying NÃO é um jogo!

 

Créditos:  Vai Lá Fã do RBD (Tradução) Fonte: People En Español
 

Categorias: Notícias

Camila Cabral

Uma menina/mulher um pouco com grandes sonhos, com amor imenso pela Maite. Uma de minhas paixões dedicar um pouco do meu tempo ao MaiPerroni.

1 comentário

evlyn de araujo · 05/06/2014 às 11:22 AM

RBD siempre in mi corazón.Iniciativa muito boa,conscientização social e pública.Ações sociais sempre estiveram presente na vida da nossa Diva Maite,da lindíssima Dulce Maria e da querida Anahí,e tbm do nosso guapo Alfonse Herrera !!Parabéns pelo comprometimento com o futuro da gigante Nação mexicana!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *