Maite Perroni em entrevista a revista ‘ParaTodos’

Maite Perroni em entrevista a revista ‘ParaTodos’

16/09/2013 0 Por Camila Cabral

maite-perroni-para-todos-2013-inside

Maite nasceu na Cidade do México , e morou em Guadalajara até os seus 12 anos e depois retornou com sua família  para a Cidade do México. Lá ela estudou atuação no Centro de Educação Artística, CEA, da Televisa e se forma  em 2003. Ela atua em várias peças e , em 2004, faz parte do elenco da novela “Rebelde “, uma nova versão do aclamado romance Argentino “Rebelde Way” . Com a personagem Guadalupe Fernandez- Lupita, uma adolescente de família de classe baixa que consegue a oportunidade de estudar em uma escola particular. “Rebelde ” teve uma longa carreira na televisão , de 2004 a 2006, com 440 episódios .

O mundo conhece  Maite Perroni na bem-sucedida telenovela ” Rebelde ” , em seguida deslumbra quando é parte do grupo ” RBD ” , que a leva pras Américas, Europa e alguns países do Oriente Médio. O grupo lança nove álbuns com músicas em espanhol , Português e Inglês , vendendo mais de 11 milhões de álbuns em todo o mundo . ” RBD ” conquistou discos de diamante , platina e ouro Depois de anos de sucesso e conquistas inéditas , o grupo decidiu acabar e oferece sua última turnê , em 2008.

Maite retorna as novelas e conseguiu seu primeiro papel na telinha na telenovela “Cuidado com o Anjo ” , com o ator cubano William Levy. O romance torna-se um dos mais bem sucedidos da televisão , lançando a carreira de Maite como atriz. Seus romances ” Cuidado com o Anjo “, ” Mi Pecado “, ” Triunfo Del Amor” e ” Cachito de Cielo “, é hoje transmitida em mais de 130 países em todo o mundo .

No final de 2012 Maite assina contrato com a Warner Music México , a gravadora responsável pelo lançamento de seu primeiro álbum solo. No início de 2013 ela se mudou para Nova York e trabalhou sob a direção de Koko Stambuk na produção de seu álbum .

Maite insere em sua música um novo ritmo, que vão desde pop, bachata e  outros ritmos latinos , tornando-se muito diversificada, divertida e romântica. “Eclipse de Luna ” foi lançado em 27 de agosto e conta com o hit single “Tú y Yo”. “Eclipse de Luna ” marca o retorno musical de Maite Perroni , e certamente o início de uma longa carreira como cantora solo.

 

Entrevistamos Maite e ela falou sobre seu novo álbum, sua carreira e orgulho de origem mexicana.

Parabéns com o lançamento de seu novo álbum, Maite ! Fale -me como o público recebeu sua nova música …

Foi uma grande surpresa, me deu grande prazer ver que eles gostaram muito. Meus fãs têm sido muito favoráveis ​​, me apoiam muito para que as estações de rádio toquem minha música , e tem sido muito leal ao lançamento do álbum e do single. Me sinto com sorte de ter fãs como eles, porque mais do que fãs, somos amigos e estão sempre lá com uma energia boa e muita solidariedade.

Seus fãs através de redes sociais são incríveis e sempre nos pediu para sair na capa , o que significa este apoio para você como artista?

Isso significa muito , significa muito amor , isso significa muita responsabilidade e isso significa um grande compromisso com eles.

Você pode nos contar sobre o seu single ” Tú y Yo” , onde você canta bachata, algo diferente para você …

É um estilo que eu gosto de ouvir e dançar , em geral, todo o álbum é um musical que eu gostaria de ouvir e que eu gosto musicalmente interpretar. Não é um único álbum bachata, é um álbum de música latina, bachata e outros gêneros que você ouve e difusão de vários ritmos . É um álbum que tem um monte de variedade.

Onde você sonha levar o disco , você gostaria de fazer turnê?

Estarei principalmente na Cidade do México fazendo promoção, em seguida, e fui para os EUA, então Porto Rico e Brasil . Consecutivamente estarei visitando cada um dos países onde o disco tiver  lançamento. Estarei fazendo promoção do álbum antes de fazer shows.

Conte-nos sobre o ” Eclipse de Luna ” …

O álbum tem 13 músicas e conta com o apoio de bons compositores como Claudia Brant, Koki , Angela Davalos , Carlos Lara e muitos mais. Estou muito feliz , de estar com um projeto de boa qualidade em mãos, me parece incrível , eu tenho a sorte de contar com talento de muitos bons compositores e de pessoas que tem trajetórias muito importantes em suas carreiras e que me dá apoio muito grande. A verdade é que há temas para todos. Existem temas divertidos , temas românticos existem assuntos alegres , amor e decepção , há para todos os tipos de momentos . As pessoas podem se identificar com cada uma das músicas e eu gosto muito disso , que as pessoas se identificam com a música.

O que isso significa para você o título do álbum ?

” Eclipse de Luna” é o título de um dos temas que eu mais gosto do álbum. A lua é um símbolo muito importante para mim , eu adoro isso . Me encanta que possa se chamar assim o disco , porque é uma fusão de muitas coisas e é um eclipse no final. É uma nova etapa na minha vida com um foco na minha música .

Que tipo de música você gosta de ouvir ?

O que no momento me faz sentir bem , há álbuns que eu gostei muito como “Palabras Del Silencio “, de Luis Fonsi , o escutava completo do início ao fim , amava cada canção. Eu também gosto muito do álbum do U2 , intitulado ” Pop ” , foi um dos primeiros álbuns que ouvi completo e eu sabia todas as músicas. Na época, eu gostava de The Smashing Pumpkins , imagine , era uma rockera  aos 13 anos, ouvia a sua música o dia todo. Eu escuto de tudo , geralmente ouvir todo tipo de música , eu não apenas um.

Cada um dos membros do RBD alcançou o sucesso quando acabou a novela e grupo musical , o que você acha que foi a razão para tal sucesso?

Acho que foi a conexão com o público e também que todo mundo tem sido genuíno e cada um é como é . Eu acho que quando você faz algo com amor e paixão , o resultado é este .

Anahi e Dulce Maria tem alcançado sucesso como artistas solo após o RBD …

Obviamente, eu estou feliz porque cada uma tem se realizado profissionalmente no gostava e cada uma fez o que queria. Eu acho que é muito bom, porque todos nós temos o potencial para se tornar o que somos apaixonados . A canção ” Me Hipnotizas ” da Anahi eu amo. Estou feliz , porque no final todo mundo está fazendo o que querem e estão a trabalhando , e isso é o mais importante.

Você quer continuar fazendo novelas e música ao mesmo tempo ?

Eu não acho que eu tenho que lutar com qualquer uma das duas áreas , acho que ambos deram-me muito e nas duas eu me desenvolvi . Felizmente, eu posso fazer o que eu gosto , então eu acho que é importante para dar o seu tempo para cada um. Neste momento, o meu disco é a minha prioridade , mas  no futuro posso voltar a televisão para fazer uma novela , ou vice- versa.

Conte-me sobre o sucesso de seu romance, ” Cuidado com o anjo” …

Foi um projeto muito importante para mim , foi o começo de uma nova etapa , foi responsável , obviamente, da possibilidade de seguir o meu próprio caminho e de um lugar muito diferente , porque era uma grande responsabilidade ser a protagonista e era primeiro projeto estava usando como independente claro que foi uma grande responsabilidade. No final, me deu segurança e muita satisfação , porque é um romance que ainda é muito bem recebido. Já faz quase cinco anos e continua a ser uma história que as pessoas aceitam que as pessoas querem . Fico feliz porque já chegou  no Brasil , Espanha , Europa, América do Norte e muitos lugares a transmitiu uma segunda e terceira vez em cada país, então imagine, eu estou muito feliz que eles gostam do que nós fizemos.

É incrível o quanto você pode ter o sucesso de uma novela …

É impressionante a difusão que há.

 Você tem alcançado muito sucesso trabalhando com William Levy na telinha …

Fizemos uma boa equipe.

 Vamos falar sobre suas origens  mexicanas  e que você mais gosta de  seu país …

México, meu México é a minha paixão , a minha vida . É uma cultura multifacética é uma cultura que tem muito para dar. É um país muito rico em muitas áreas e eu amo fazer parte desta comunidade. Eu realmente amo o meu país , o seu povo , eu gosto de tradições , sinto-me com sorte.

Créditos: MaiPerroni.org (Tradução e Adaptação) Fonte: ParaTodos.com