2013 Festival People En Espanol - Day 2

Cantora veio ao Brasil para promover “Eclipse de Luna”, seu primeiro disco solo. “Se tivessem planos, eu adoraria participar. Mas como não há, eu continuo a promover o meu trabalho solo”, falou a artista em entrevista ao iG. Álbum chega em novembro às lojas

Depois do fim de “ Rebelde ”, a mexicana Maite Perroni foi protagonista de três novelas e, no momento, se prepara para lançar seu primeiro CD solo. Mas mesmo quase dez anos após a estreia do folhetim adolescente, a atriz e cantora não descarta a possibilidade de um dia reencontrar seus companheiros da banda RBD , como Dulce Maria e Alfonso Herrera , nos palcos. “Se tiver planos de uma reunião, eu adoraria participar”, garantiu a estrela em entrevista ao iG, nessa segunda-feira (9).

Nascida na Cidade do México , Maite começou a atuar aos oito anos, quando estrelou diversos comerciais de TV. Aos 17, entrou para o Centro de Educação Artística da emissora Televisa e, dali, saiu com o papel de Lupita Fernández, que a transformaria em ídolo nos mais de 120 países onde “Rebelde” foi exibida.

Com o RBD, ela vendeu cerca de 20 milhões de discos e foi indicada ao Grammy Latino duas vezes. Antes da banda chegar ao fim, em 2008, Maite já estava envolvida na produção de “Cuidado com o Anjo ”, seu primeiro projeto adulto após “Rebelde”.

Apesar de ter ganhado fama mundial por seu papel na novela adolescente, Maite garante que não sofreu preconceito ao transitar para produções mais maduras. “Foram diferentes etapas, trabalhos diferentes”, disse a cantora.

Depois de “Cuidado com o Anjo”, exibida atualmente no Brasil pelo canal SBT, Maite também protagonizou “ Mi Pecado ” (2009), “Triunfo Del Amor ” (2010) e, a mais recente, “Cachito de Cielo ” (2012), as três ainda inéditas no Brasil.

“ Eclipse de Luna ”, primeiro álbum solo de Maite, hoje aos 30 anos, chega às lojas em novembro, com quatro músicas escritas pela própria artista. E os fãs brasileiros têm um motivo extra para comemorar o lançamento: estão confirmadas participações dos cantores Thiaguinho e Luan Santana em faixas bônus do CD.

A escolha de artistas de gêneros musicais distintos foi proposital. “Neste álbum há diferentes gêneros, porque quis ter a colaboração de diversos artistas”, falou. Assim, esqueça as baladas românticas do RBD e prepare-se para ouvir muito dos ritmos latinos, principal inspiração da cantora. “Eu gosto muito de música latina em geral”, afirmou.

Questionada se existe algum artista com quem ela gostaria de fazer uma colaboração, Maite respondeu sem pestanejar: “Gostaria muito de fazer algo com Ricky Martin. É o meu sonho.”

Leia a seguir os principais trechos do bate-papo com Maite Perroni:

iG: Mesmo tendo a sua carreira como atriz de novela consolidada e lançando agora o seu primeiro CD solo, você ainda leva em consideração uma reunião com o RBD?

Maite Perroni: Se tivessem planos de uma reunião, eu adoraria participar. Mas como não há, eu continuo com a promoção de meu CD.

iG: Após o fim do RBD, sentiu algum tipo de preconceito como artista por ter participado de uma banda adolescente?

Maite: Não, eu não tive nenhum problema na minha carreira pós-RBD. Foram diferentes etapas, foram trabalhos diferentes. As pessoas sempre foram muito solidárias e me ajudaram bastante.

iG: Você ainda mantém muito contato com os outros integrantes do RBD?

Maite: Às vezes converso com eles, mas eu sou mais próxima do Christian [Chávez].

iG: Você continua atuando em novelas. O que mais gosta de fazer: cantar ou atuar?

Maite: Na verdade, eu gosto muito das duas coisas. É bastante difícil escolher qual eu prefiro, porque sou apaixonada pelas duas coisas. Neste momento eu estou me dedicando melhor ao meu disco, fazendo promoção e viajando com a turnê, mas, mais para frente, eu quero voltar a atuar.

iG: Até estrelar “Cuidado com o Anjo”, você tinha atuado apenas em “Rebelde”. Como foi estrelar a sua primeira novela adulta como protagonista?

Maite: Foi muito legal. Eu gostei muito de fazê-la e fiquei muito feliz quando descobri que a novela está sendo exibida aqui no Brasil também.

iG: Até então, você tinha trabalhado apenas em CDs com o RBD. Esta é a primeira vez que você foi para o estúdio gravar um álbum completo solo. Você ficou nervosa?

Maite: Sim, bastante. Neste disco, eu dei muito de mim, mas estava emocionada e contente. Tanto porque nele há quatro músicas de minha autoria.

iG: E alguma é inspirada em algum acontecimento de sua vida?

Maite: São histórias diferentes, momentos diferentes, que eu gostaria de compartilhar com as pessoas. Também tem canções que nada tem a ver com a minha vida, mas que eu sentia que devia fazer parte deste CD.

iG: Existe algum cantor ou artista que você sonha em fazer alguma colaboração?

Maite: Gostaria muito de fazer algo com Ricky Martin. É o meu sonho.

 Créditos:IGirl. IG.com.br


Camila Cabral

Uma menina/mulher um pouco com grandes sonhos, com amor imenso pela Maite. Uma de minhas paixões dedicar um pouco do meu tempo ao MaiPerroni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *