Muitos ainda se lembram dela como Lupita Fernández. Mas ela também já foi Marichuy, Lucrecia, María Desemparada, Esmeralda e mais recentemente Lichita. Seu papel mais importante, porém, de papel não tem nada. É ela mesma, Maite Perroni.

Nascida em meados de março de 1983, na Cidade do México, ela já demonstrava desde muito cedo todo o seu potencial artístico. Mas sua grande chance veio já adulta. Depois de se formar pelo CEA (Centro de Educação Artística da Televisa), veio seu primeiro papel, e não podia ser um melhor: em Rebelde, maior fenômeno latino dos Anos 2000.

Da novela saiu o sexteto, o RBD e o resto, como dizem, é história.

Prestes a lançar o seu segundo CD solo (o primeiro, Eclipse de Luna, é de 2013), Maite Perroni desembarca no Brasil nas próximas semanas para a Love Tour, turnê que começará aqui mesmo, no país. Antes da viagem, ela bateu um papo exclusivo com a equipe do LatinPop Brasil e o resultado dessa conversa você confere a partir de agora.

Você está a poucos dias de estrear a sua nova turnê e sou novo single. Como você se sente?

Me sinto muito feliz, pois em breve vocês poderão escutar meu novo single, e feliz de poder voltar ao Brasil com minha nova turnê. Nos shows, vão poder conhecer algumas músicas do meu novo álbum, e algumas do meu primeiro CD, Eclipse de Luna.

Vamos falar um pouco da sua nova turnê: O que podemos esperar da Tour Love?

Espero que meus fãs se divirtam e dançem comigo, pois estamos montando novas coreografías e trabalhando na produção das novas músicas. Irei cantar todas as músicas que fazem parte da minha carreira.

Porque você escolheu o Brasil para começar sua turnê?

Porque o Brasil sempre foi um país muito importante na minha carreira. Estou muito feliz em poder começar minha nova turnê e em voltar ao Brasil, onde estarei em São Paulo, Curitiba e no Rio de Janeiro.

Mais uma vez, você convidou a Wanessa Camargo para cantar com você. Como nasceu essa amizade. Além dela e do Thiaguinho, com que outros artistas brasileiros você gostaria de dividir o palco?

Admiro muito o trabalho do Thiaguinho, e foi muito especial para mim compartilhar minha música com ele, quando gravamos Inexplicable juntos em meu último CD. A Wanessa me encanta, nós tivemos uma química muito especial, e por isso iremos compartilhar mais uma vez o palco. Desta vez, iremos cantar duas canções, uma dela e uma minha e será uma bela surpresa para o público em São Paulo.

 Já sabemos que seus outros shows no Brasil, no Rio de Janeiro e em Curitiba, também terão convidados. Pode nos dar uma posta de quem serão?

Sim, más é surpresa!

Você já revelou que seu novo single será lançado antes da turnê. O que podemos esperar dessa turnê? Quando poderemos escutá-la?

Estamos preparando tudo para que em julho vocês possam escutá-lo.

O que esperar do seu novo disco. Já é público que ele terá um som mais urbano. Teremos algum dueto?

Será diferente do meu primeiro álbum, pois nesse novo trabalho não teremos bachata; vai sim ter música urbana e um pouco de pop. Ainda estamos preparando tudo, buscando canções para colaborações, mas ainda não temos nada confirmado.

Seu trabalho como atriz está sendo muito elogiado no México. Você gostaria de atuar em outros países, talvez no Brasil?

Eu adoraria a ideia e seria uma grande experiência.

É impossível falar com você e não perguntar do RBD. Sempre existem rumores de uma reunião do grupo. Você gostaria que isso acontecesse? Ou ao menos um possível dueto com um de seus companheiros?

Seria incrível, mas não temos nada certo para reencontro. Agora estou focada em meu segundo álbum.

Como é a sua relação com seus fãs brasileiros? Deixe uma mensagem para eles!

 Temos uma relação muito bonita, nos falamos sempre através das redes sociais. Meus fãs brasileiros são muito apaixonados, alegres e solidários. Quero mandar um beijo especial para o Brasil e dizer que estou muito emocionada de voltar e ansiosa em compartilhar a Tour Love com meus fãs brasileiros.

Créditos: LatinPopBrasil


Camila Cabral

Uma menina/mulher um pouco com grandes sonhos, com amor imenso pela Maite. Uma de minhas paixões dedicar um pouco do meu tempo ao MaiPerroni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *