Maite Perroni: “Somos uma comunidade latina”

Maite Perroni: “Somos uma comunidade latina”

04/08/2016 0 Por Camila Cabral

03

Para Maite Perroni é uma força que a música na comunidade latina não conhece fronteiras hoje.

“Com o passar o tempo, algo que eu observo e eu gosto é que não somos apenas como mexicanos, colombianos e chilenos, ou porto-riquenhos, somos latinos e como uma comunidade latina que representamos. (Há) a identidade do Poder Latino, de todos os latinos podemos, e não importa de que país você é. ser Latino dá essa identidade de solidariedade”, disse Perroni em uma recente entrevista por telefone a partir de Los Angeles.

Quando lançou “Eclipse de Luna”, seu primeiro álbum solo em 2013, Perroni estava certa em se aventurar na bachata depois de anos onde fez parte do grupo pop RBD. Agora avança com segurança com um gênero urbano.

“Musicalmente é uma outra maneira eu posso me comunicar com o público e poder me aventurar em outros gêneros, embora eu não sou colombiana e embora eu não sou Dominicana, e embora eu não sou o país onde este gênero tem um desenvolvimento ou evolução. No final como latinos temos esta variedade incrível “, disse a cantora.

“Adicta”, foi lançada oficialmente na sexta-feira, é o primeiro single do seu segundo álbum, que ainda não tem data de lançamento definida. A canção foi composta por Andres Torres e produção Alih Jey com Koko Stambuk.

Seu vídeo foi gravado no centro de Los Angeles por 15 longas horas em que Perroni levou alguns saltos altos. O endereço foi dada por Marc Klasfeld, que também trabalhou com Katy Perry, Justin Timberlake e Destinys Child. Nele vemos Perroni acompanhada por uma mulher negra, uma branca e uma asiática.

“Eu gosto disso porque elas são os quatro cores diferentes do que podemos de algum modo representar as mulheres no mundo”, disse ela. “É uma música para todos, é como uma mensagem subliminar de que todos, não importa onde ou que raça ou qual a cultura que temos, nós temos essa sensualidade, este sentimento, nós identificamos, em algum momento com essa parte de ter um amor ou um produto químico ou uma proporção de atração fatal”.

Após uma série de shows no Brasil, onde o público segue a desde o RBD, Perroni continuará sua turnê “Love” com um concerto em Madrid em 13 de agosto e na cidade de Puebla, no México, em setembro. Em breve irá adicionar mais datas para a turnê.

A cantora de “Tú y Yo” e “Vas a Querer Volver”, disse que os fãs brasileiros também são definidos como “Perronitos” como no mundo de língua espanhola.

“Somos todos Perronitos”, disse. “É algo que ficou como uma generalidade, não importa onde estamos”.

Durante a entrevista se escuta um latido e perguntamos se é seu animal de estimação e ela diz que não, é o cachorro de seu vizinho.

“Meu cão mora com minha mãe, eu ainda não fui pude trazer.”

Ele disse que Sancho, seu amado bulldog Inglês, está em risco de ter um ataque cardíaco em um vôo, de modo que não poderia ir com ela para os Estados Unidos.

“Sinto saudade e o quero comigo, eu estou pensando a mais remota ideia que venha de carro”.

Por que não fazer um documentário sobre essa viagem por estrada?

“É uma boa ideia!” Ela disse animadamente. “Porque, acredite ou não que este gordo já tem não fãs, mas pessoas que gosta muito do Sancho”

Créditos: Site MaiPerroni & Telemundo