O ‘confortável’ desafio de Maite Perroni em ‘Antes Muerta Que Lichita’

O ‘confortável’ desafio de Maite Perroni em ‘Antes Muerta Que Lichita’

02/06/2015 0 Por Camila Cabral

Claquetazo, telenovela Antes muerta que Lichita

Graças a seu novo personagem na telenovela Antes Muerta Que Lichita, Maite Perroni é uma das sortudas que podem ir para o trabalho sem usar uma gota de maquiagem, chegar com o cabelo sem arrumar e não precisa se preocupar com decotes ou saltos; mas para alcançar a aparência mais confortável é um desafio, especialmente para uma atriz como ela, que teve de alterar toda a sua aparência e adotar novas atitudes para dar vida a  Lichita, uma mulher que sofre com assédio no trabalho.

Por um tempo, Maite terá de esquecer looks modernos com aqueles que conhecem os seus fãs, mas a mudança vai trazer um crescimento na sua carreira e isso a fascina, porque é “uma delícia como uma atriz”  ter em  mãos um personagem tão peculiar e conseguir ter uma experiência fora de sua zona de conforto com algo que envolve crescer.

Nesta segunda-feira deu-se início oficial as gravações da telenovela, qual  Maite Perroni compartilhará créditos com Diego Erice, Arath De La Torre, Sylvia Pasquel, Sherlyn, Eduardo Santamarina, Chantal Andere, Ingrid Martz, Luz Elena González e Pablo Valentin. Durante o evento, onde também esteve presente a produtora do melodrama, Rosy Ocampo, a ex-RBD esclareceu que a história é um desafio de atuação para ela, porque ela deve trabalhar no olhar, linguagem corporal, voz e aparência do personagem. “É um personagem que vai evoluir, nunca vai ser estático“.

Ao contrário de outros papéis que já interpretou em telenovelas, Lichita não cativou Maite Perroni  imediatamente, mas eventualmente se apaixonou. “Desde que a conheci nas provas, eu estava lendo e trabalhando para os testes, eu fui me apaixonando”. Algumas semanas atrás, ela abriu um canal no YouTube para que os atores apresentam seus personagens neles a grande transformação da ex-RBD, que agora se apresenta para os espectadores com cabelo curto, franja reta e sobrancelhas grossas.

Em primeira instância, os telespectadores têm criticado a novela porque consideram semelhante à história de Fernando Gaitán, Betty a Feia, mas Maite Perroni está confiante de que o público vai ser encantar com a vida de Lichita, personagem baseado em ‘La Trepa’, escrito por Covadonga Espeso da Televisa Espanha. “Esperamos que quando estivermos no ar e começarem a conhecer nossos personagens, nossa história e saber o que é sobre ter seu próprio objetivo, que é uma história original.”

A novela, escrita por Pedro Armando Rodriguez, Alejandra Romero, Humberto Robles e Hector Valdes, vai estrear no final de ‘Amores Con Trampa’ e marca um divisor de águas em produções mexicanas, pois toda a história será gravada no formato 4K tecnologia que oferece alta definição, comparável ao cinema.

Créditos: MaiPerroni.Org & Hola Mx