Teatro

Cena de Matrimonios

Cena de Matrimonios

A peça teatral Cena de Matrimonios tem como protagonista Maite Perroni, que vive Elisa. A obra produzida por Sergio Sendel, iniciou turnê no dia 09 de maio de 2011 e depois disso passou por mais de trinta cidades no território mexicano. A peça tem como assunto-foco a infidelidade nos relacionamentos matrimoniais. De modo divertido os atores e atrizes atuam em cenas de ciúmes e desconfianças.

Sinopse

Como tem sido hábito de fazer todo sábado à noite, sem falhas, um pequeno grupo de casais se encontram para jantar, para partilhar a mesa, socializar, e reafirmam a amizade que os uniu para sempre. A reunião se desenrola muito bem, como sempre, com conversas, comentários e risos de todos eles, até que, de repente, o telefone toca.

A chamada, muito estranha e misteriosa, é uma queixa. A voz não identificada, informa de maneira brusca que um dos quatro homens alí sentados está sendo traído por sua mulher.

A notícia, claro, cai como um balde de água gelada na platéia. A atmosfera festiva e descontraída, que reinou na mesa antes da chamada misteriosa, agora se torna pesada. Os casais se olham com desconfiança e dúvida. A confusão, incerteza e desconfiança …começam a aflorar naqueles que há poucos minutos, estavam apenas num encontro de descotração, num jantar entre amigos.

Quem é a esposa infiel? Quem é o homem enganado?

As evidencias desagradáveis onde são vistas as insensibilidades as quais nós seres humanos estamos expostos, assim como tabém as novas e retorcidas versões dos valores perdidos…As infidelidades, as dúvidas – assim como também o inevitável ciúme…e uma surpresa.

O amor, os enganos e outros segredos íntimos de casal, vão sendo revelados pouco a pouco, nesta obra tensa e cheia de suspense.

Elenco principal

Maite Perroni

Elisaé uma bela e sexy jovem, casada com Antonio a quem diz amar. Entretanto, trai o marido, mas não considera isso uma culpa, pois considera o pecado algo presente em todos os seres humanos e sabe que carne as vezes fala mais alto. Se julga inocente de qualquer adultério, pois para ela, a mulher também tem essa necessida, tão encontrada nos homens. Essas traições acabam em acusações a seu respeito, o que acaba por deixá-la um pouco perturbada.

Sebastián Zurita

Antonio, jovem forte, viril e bonito, foi criado com o ensinamento de que o matrimônio deve ser eterno e leva isso muito a sério. Não acredita de modo algum na traição, para ele, infidelidade e amor não podem coexistir dentro de um relacionamento sério. Acredita cegamente em sua mulher, Elisa, e não cogita a possibilidade de que ele a traia. Mas, ele é do tipo que não suporta traição e que não acredita muito em poder se apaixonar novamente, depois de um primeiro amor e uma primeira decepção.

Gaby Platas

Laura, uma mulher bonita e vaidosa, não acredita de modo algum na fidelidade e acredita que todos no mundo são infiéis. Vive com a certeza de que seu marido à trai, mesmo assim o ama. Vive uma vida cheia de mentiras e falsidades ao lado dele.

Chantal Adere

Julia, sedutora, bonita, mas também muito fingida. Sua pose de mulher correta é só uma fachada para esconder a verdadeira mulher fatal e louca por sexo…com outros homens. Para ela, já não há mais graça de procurar isso em seu marido. Ela trai baseada na idéia de que as mulheres podem do mesmo modo que os homens e por isso, não sente culpa alguma no que faz.

Fernando Carillo

Emilio, homem forte, galã, robusto e empresário casado com Júlia. É o típico homem que por dever, também teme; quer vigiar a mulher a todo custo. Desconfiado, quase que uma loucura. Acaba não percebendo que ela o trai embaixo do próprio nariz. Fica cego de tanto desconfiar, por isso não vê que seu relacionamento já não é o mesmo dentro de casa.

Sergio Sendel

Henrique, um homem charmoso, casado com Laura, vive junto com ela um amor cheio de enganações. Ele acredita piamente que sua esposa não o trai e que também não sabe nada sobre suas rápidas relações fora do casamento, assim como crê que ela é incapaz de qualquer coisa.

Gabriel Vareja

Homem sério e traz em si uma tristeza muito grande. Não acredita que o amor existe e definitivamente não acredita no matrimônio perfeito. Para ele, o casamento, e do mesmo modo o seu, somente reflete tristeza, solidão e angustia.

Trailer

 

 

 

Outras peças

Confira outras peças de teatro:

 

 

1999 – Cyrano de Bergerac – como Roxanne Bergerac – Protagonista
2000 – Cats – Personagem desconhecida – Peça escolar
2001 – Usted Tiene Ojos De Mujer Fatal – como Elena – Protagonista
2002 – Las Cosas Simples – como Matilde – Protagonista
2003 – Los Enamorados – como Eugenia – Participação Especial