Turnês com o RBD

Tour Generación RBD

Tour Generación foi a primeira turnê do grupo RBD, que se iniciou em Toluca (México), em Maio de 2005, e terminou em Viña del Mar (Chile), em Fevereiro de 2007. A turnê foi a primeira e única turnê do grupo que passou por todo o território mexicano. Foram 61 shows no país.

A turnê foi certificada pela OCESA como a 4ª, no México, que vendeu ingressos mais rapidamente, atrás apenas de The Cure em 2004, com a “Sing To The Dead Tour”, Britney Spears, em 2002, com a “Dream Within A Dream Tour”, e Backstreet Boys em 2001 com a “Black & Blue Tour”.

Durante todo o período da turnê, o tracklist foi sendo modificado de acordo com as novas músicas e álbuns que o RBD lançava, de modo que a cada ano sempre havia uma novida na tour.

Ao todo foram 85 shows, documentados nos CD e DVD Tour Generación RBD En Vivo, em 2005.

Celestial World Tour

Celestial World Tour foi uma turnê mundial do grupo RBD, que teve início no dia 20 de abril de 2007, em Guayaquil (Equador) e seu fim no dia 3 de fevereiro de 2008, em San Salvador (El Salvador). A abertura dos shows ficou por conta do cantor Diego Gonzalez assim como fez durante a Tour Generación RBD e a RBD Tour Brasil 2006.

A turnê pelo Brasil começou em Porto Alegre, no dia 25 de abril de 2007 e passou por São Paulo, Brasília e teve seu fim no dia 29 de abril de 2007, na cidade de Meleiro, próximo a Criciúma, no estado de Santa Catarina. O grupo tinha um show agendado no Rio de Janeiro e o local seria a Praia de Copacabana, segundo o site oficial mas o show acabou sendo cancelado.

Além de seus novos sucessos com os CDs Celestial e Rebels, o grupo também não poderia deixar de cantar seus antigos sucessos que alavançou a sua carreira em nível internacional. A turnê ganhou mais uma música em sua lista, que foi composta por Maite Perroni, chamada Tal Vez Mañana. Os fãs se orgulham da cantora, pela participação de sua música na turnê.

No final do mês de junho até o início do mês de julho, o grupo fez uma passagem pela Espanha, em continuação de sua turnê. A passagem do grupo contou com 8 shows sendo que em um deles foi gravado em DVD, intitulado, Hecho En España. Foram ao todo 34 shows, em 32 cidades e em 13 países.

Empezar Desde Cero World Tour

Turnê mundial do grupo RBD que iniciou-se no dia 15 de fevereiro de 2008, em Hidalgo (Estados Unidos) e foi concluída no dia 4 de outubro de 2008, em Puerto Ordaz (Venezuela). A abertura dos shows do grupo nos Estados Unidos ficaram por conta de La Nueva Banda Timbiriche.

O palco, apesar de bem desenhado, era mais simplificado em relação as outras turnês do grupo. O show era iniciado com um solo de percussão, do músico Luis Emílio “Catire” e, além disto, cada dupla dançava em frente a um canhão de luz que reproduzia suas sombras em três panos sobre o palco.

Com relação ao figurino, eles usavam roupas pretas e prateadas (nas proximidades do meio do show) e, na canção Rebelde, eles usavam os figurinos de seus personagens na série homônima. Os shows do grupo em Santa Cruz (Bolívia); Brasília (Brasil); Asunción (Paraguai) e em Santiago e Antofagasta (Chile) foram os shows que o grupo tiveram êxito por ser a primeira vez que o grupo visita esses lugares, com exceção de Brasília.

A passagem do grupo pelo Brasil começou em Brasília no dia 21 de abril de 2008 e terminou em Belo Horizonte, no dia 17 de maio de 2008. A apresentação do grupo em Brasília foi registrado em áudio e vídeo para o DVD Live in Brasília. Após esse show, o grupo foi para Asunción (Paraguai) para dar continuidade a sua agenda de shows.

No mês de maio, o grupo voltou ao Brasil em continuidade a sua turnê. A primeira cidade a receber o grupo em maio foi o Rio de Janeiro, no dia 9 de maio de 2008. A turnê pelo Brasil passou por: São Paulo, Manause finalizada em Belo Horizonte.

Tour del Adiós

Foi a última turnê (mundial) do grupo musical mexicano RBD. A turnê iniciou-se no dia 1 de novembro de 2008, em La Paz (Bolívia) e concluída em Madrid (Espanha), no dia 21 de dezembro de 2008.

No dia 15 de agosto de 2008, o grupo RBD anunciou sua separação após 4 anos de carreira como grupo pop e o início da Farewell World Tour (Turnê Mundial Do Adeus). Após o anúncio da separação, os fãs do grupo promoveram passeatas em diversos lugares contra a separação do grupo. Este é um dos marcos que os fãs do grupo deixaram.

O show que o grupo realizou em Puerto Ordaz (Venezuela), no dia 4 de outubro de 2008 (o dia em que se é comemorado o “Dia Mundial do RBD”), marcou o fim da turnê empezar desde cero e o início da turnê de despedida.

A turnê iniciou-se no dia 1 de novembro de 2008, em La Paz (Bolívia) e concluída em Madrid (Espanha), no dia 21 de dezembro de 2008. O grupo passou por outros países como: Argentina, Brasil, Equador, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslovênia e Sérvia.

A primeira passagem do grupo pelo Brasil iniciou-se em Fortaleza e terminou em Brasília, onde o cantor Pee Wee foi convidado a abrir os shows do grupo durante essa passagem. Durante ainda pela primeira passagem, o grupo realizou um show em São Paulo, no dia 29 de novembro de 2008. Esse show serviu para o DVD Tournée do Adeus. Após a passagem do grupo em solo brasileiro, seguiram sua turnê para Los Angeles (Estados Unidos).

O grupo prometeu em voltar ao Brasil para realizar mais dois shows extras antes do término da turnê, se apresentando apenas para os fãs paulistanos (São Paulo) e cariocas (Rio de Janeiro). Esta foi a última passagem do grupo pelo país.

Turnês solo

Maite Perroni Brazilian Tour

Maite Perroni Brazilian Tour 2010 foi uma turnê promocional da cantora e atriz mexicana Maite Perroni. A ex-integrante do grupo mexicano RBD que se tornou um fenômeno musical mundial, a atriz e cantora Maite Perroni anunciou sua turnê brasileira no mês de agosto de 2010. A turnê passou por 8 cidades brasileiras.

Consistiu em uma série de Shows, que ocorreram apenas no Brasil. E a abertura dos shows ficou por conta de “JL Irmãos Rock” formada pelos gêmeos “John e Luis”, que embalaram o público com suas composições românticas e muito pop dançante.

A Maite Perroni Brazilian Tour 2010 iniciou-se em 13 de agosto de 2010, em Belo Horizonte com seu término em 23 de agosto do mesmo ano, e teve o intuito de promover a carreira-solo-promocional da ex-RBD. Na manhã de 11 de agosto de 2010, Maite Perroni chegou ao Brasil para a sua turnê; primeiramente pousando em São Paulo para participar do programa Acesso MTV (na MTV Brasil, no dia 12 de agosto).

As apresentadoras ‘convidaram’ a cantora para passar o Carnaval-2011 no Brasil e Maite aceitou. Da cidade, a cantora foi para Belo Horizonte, onde fez seu primeiro show solo, dia 13 de agosto. O repertório contou com músicas solo da cantora junto ao grupo RBD e outras de trilha-sonora das novelas Cuidado Con El Ángel e Mi Pecado.

Confira abaixo o repertório da tour:

Abertura: JL Irmãos Rock/ Intro – (Instrumental)/ Rebelde – (RBD) /Solo Quédate en Silencio – (RBD) /Aún Hay Algo – (RBD) /Ser o Parecer – (RBD) /Bésame Sin Miedo – (RBD) /Medley Cuidado Con El Ángel: Esta Soledad / Contígo / Separada de Ti/ Mi Pecado (Dueto com Jonh: JL Irmãos Rock) – (Mi Pecado) /Medley RBD: Tras De Mí / Me Voy / Cariño mio / Solo Para Ti (com samba) /Empezar Desde Cero – (RBD) / Tal Vez Mañana (Cantou somente em Recife) – (RBD) /Encerramento – (Instrumental)
– Meet&Greet e Almoço (Apenas Para Alguns Fãs)

Eclipse de Luna Tour

Após lançar seu primeiro álbum solo no mês de agosto de 2013, Maite anunciou durante entrevistas que, em breve, começaria a preparar sua primeira turnê mundial. Meses depois, em janeiro de 2014, a cantora divulgou as primeiras imagens dos ensaios para os shows em sua conta oficial no Instagram. Nos pequenos vídeos postados era possível notar a presença de bailarinos e de alguns objetos cênicos, como guarda chuvas e tochas de fogo.

Em maio do mesmo ano, Perroni reuniu a imprensa mexicana em uma casa de espetáculos da Cidade do México para assistir ao ensaio geral do show.

Inicialmente, a turnê começaria no primeiro semestre de 2014. Entretanto, o fato de Maite ter aceitado protagonizar a telenovela La gata causou atrasos no início da digressão. Os concertos começaram no segundo semestre, quando as gravações terminaram, e se estenderão até 2015. A turnê passou por países como México, Brasil e Colômbia.

Confira abaixo o repertório da tour:

Abertura/ Agua bendita /Llueve, llueve/ Yo no sé mañana/ Vas a querer volver/ Eclipse de luna / A partir de hoy/ Inexplicable/ Ahora quien/Me va/ Te mando flores/ ¿Qué te hace falta?/ Medley RBD/ Ojos divinos/ Tú y yo

Tour Love

Em abril de 2016, foi anunciado pela produtora Mundo Entertainment que a cantora viria ao Brasil. Maite escolheu o Brasil para dar início ao seu novo projeto musical, mas a turnê sofreu com mudanças de casas de shows e datas. As datas dos shows de Curitiba e Rio de Janeiro foram alteradas por conta de sua participação nos Premios Juventud 2016, que aconteceria em 14 de julho. Inicialmente os shows de Maite em São Paulo e Rio de Janeiro aconteceriam no Via Marquês e Tijuca Tênis Clube, mas os locais foram alterados por causa da insatisfação dos fãs.

Ao longo da turnê Maite contou com participações de Wanessa Camargo, Tiago Iorc, Lexa e Alex Ubago. Além do Brasil, passou por Madrid, Equador e algumas cidades do México e se estendeu até começo de 2017.

Confira abaixo o repertório da tour:

Ojos divinos/ Agua bendita/ Llueve, llueve/ Me va/ Melancolía/ Inexplicable/ Eclipse de luna/ A partir de hoy/ Todo lo que soy/ Vas a querer volver/ ¿Qué te hace falta?/ La promesa/ Love / Sorry/ Medley RBD/ Adicta/ Tú y yo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *