BPO860YCQAARx1o.jpg large
A atuação e a música são suas principais paixões. Seu compromisso com o público é clara. Seu desejo de desfrutar de sua vida estão despertando cada manhã. Maite Perroni que fazia parte do fenômeno RBD, continua com o sucesso , mas agora em seu papel como cantora solo.

Sua incursão na tv foi pela porta da frente, agora espera que o mesmo aconteça na música como cantora solo. Este ano de 2013 vai ser lançamento  do primeiro álbum solo de Maite, cujo primeiro single, intitulado “Tú y Yo”, já se escutam nas rádios.

Maite fala com EstiloDF sobre seu álbum de estréia, a maneira de viver a cantora e atriz, e como através de sua trajetória tem experimentado a fama que a brindou em não só aparecer na tv no México mas sim nos Estados Unidos e América Latina.

Como você se sente ao ver terminado o seu primeiro álbum solo?

Estou muito animada e feliz. Nós trabalhamos duro durante esses meses, eu espero que as pessoas gostem do que temos feito. O single foi lançado em 17 de junho e 18 na rádio, o álbum sai no final de julho ou início de agosto, nos EUA, México e América Latina.

Gostou de entrar no estúdio e gravar você só?

Fiquei muito  contente de voltar ao estúdio de gravação, tem sido uma fase muito enriquecedora retomar a música estava pendente há muito tempo. Para nada eu me senti sozinha, pelo contrário, foi muito bom, animado,  com um grande desejo de fazê-lo da melhor maneira.

Onde foi a gravação do álbum?

Eu gravei em Nova York por um mês e o tempo restante foi dedicado a me preparar e estudar.

Compôs alguns dos temas incluídos?

Em total são 12 músicas e duas faixas bônus, participei de todo o processo, houve canções onde eu estava sim na composição e em outras não. O álbum inteiro tem histórias de amor, dor e esperança, são músicas para cada momento da vida, espero que as pessoas se identificam com o disco.

Como você define o som dessa produção?

É pop latino, que até agora não tinha ouvido falar muito, mas incluem ritmos como bachata, vallenato e baladas, incluindo violinos, tudo misturado com pop.

Como você administra o seu papel como atriz e como  cantora?

É uma combinação fácil de fazer para mim: ir encontrando tempo para me concentrar na música e na atuação, e encaminhando em ambas as áreas. São duas maneiras diferentes ao mesmo tempo, têm o mesmo significado: para compartilhar com as pessoas. Há maneiras de apimentar o que você sente, o resultado final é muito semelhante, andam de mãos dadas, eu gosto quando estou em sets e palcos.

Até o momento  conta com quatro papéis protagônicos, como foi a experiência?

Eu me sinto bem, eu tenho sorte, a vida tem me dado um grande presente de ter me realizado profissionalmente no que eu gosto, e ao mesmo tempo eu tenho sido muito disciplinada e trabalhadora, tudo é um conjunto, é a chave para preparar e tentar alcançar o que você gosta.

Gozas da fama no México e nos Estados Unidos e na América Latina, Como você mantém os pés no chão?

Nem sempre eu tenho os pés no chão, no final, como qualquer ser humano, eu tenho pontos fortes e fracos, bons e maus momentos, a minha vida é muito normal, como a de qualquer outra pessoa, eu aprendi a ver isso como minha profissão, que eu amo e sou apaixonada, meu íntimo é como de qualquer outra pessoa. A fama você pode vê-la de um lugar onde você percebe que você começa a obter o reconhecimento para o bem ou o mal, e que tem a presença de pessoas. Tem que a ver assim, porque se não, eu acho que perde o objetivo final, a fama é uma arma de dois filos.

Sua presença em atos altruístas  é cada vez mais frequente. Como você vive esta parte da sua vida?

É uma educação que tem sido parte da minha formação da minha família, minha casa, nas escolas onde eu estive, eu me aproximei de espaços diferentes que se dedicam a isso. É importante compartilhar com as pessoas o melhor que podemos, se temos a oportunidade de ter um microfone na frente de nós, pode servir como uma boa maneira de compartilhar uma experiência ou dar uma mensagem que possa funcionar.

 

Créditos: MP (Tradução e Adaptação) Fonte: EstiloDF.com

Maite Perroni em entrevista para revista Estilo DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *