O IFE decidiu multar o Partido Verde Ecologista com 194 milhões de pesos por ter excedido o seu limite de gastos de campanha. Nos vídeos aparece a atriz de “Triunfo Del Amor”:

ARVE Error: id and provider shortcodes attributes are mandatory for old shortcodes. It is recommended to switch to new shortcodes that need only url

Maite Perroni participou em 2009 de alguns comerciais do Partido Verde Ecologista do México, em que exalta o trabalho de alguns deputados. Raúl Araiza foi também a imagem da campanha e até mesmo apareceu em um episódio da telenovela “Gancho al Corazón” com uma camiseta com a frase “Soy Verde”, que se refere ao PVEM.

Portanto, o Instituto Federal Eleitoral determinou que o partido deverá pagar uma multa de 194 milhões de pesos por promover-se através de mensagens na televisão e em duas revistas, ultrapassando o limite de gastos de campanha.

Esta penalização é a maior registrada no México, já que o IFE contabilizou na sua reunião de quarta-feira, onde o PVEM foi promovido 569 vezes em dois meios de impressão, e se apresentou 23 vezes em programas de televisão.

Por sua parte Maite Perroni não tem qualquer responsabilidade pelo fato e está focada em seu trabalho, e já dizem que poderia ser a estrela da nova telenovela de Roberto Goméz Fernéndez que se chamará “Primeira Dama”.

Créditos: MP (tradução e adaptação) / Fonte: Quien.com

Comercial de Maite Perroni ocasiona multa milionária
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *