Maite Perroni conta sobre seus 20 anos de carreira, sua maternidade e dinâmica familiar (Caras México)
Manter-se popular junto ao público não é uma tarefa fácil, mas nossa estrela da capa faz com que pareça mais do que fácil. Milhões de discos vendidos em todo o mundo, novelas, séries e filmes traduzidos para mais de 15 idiomas, a apoiam nestas duas décadas de sólida carreira, nas quais a Caras tem sido seu cúmplice e fiel testemunha da sua impressionante evolução artística e pessoal.
Tivemos que ser a “sombra” da Maite durante quase dois meses e mesmo assim não houve tempo suficiente para captar nesta edição especial pelo menos um resumo completo do que tem sido a sua carreira até agora, que resumimos nesta entrevista e sessão de fotos.
Para falar sobre seus 20 anos de carreira, nos encontramos com Maite na Suíte Diego Rivera do Hotel Presidente Intercontinental Polanco, na Cidade do México, onde durante nove horas tiramos fotos, comemos, dormimos (no caso de Lía, sua filha, que tem pouco mais de um ano) e conversamos sobre tudo o que essas duas décadas de trabalho no mundo do entretenimento representam.
Nesta ocasião encontramos uma Maite muito mais serena, mais equilibrada e humana. Mas, é preciso dizer, vimos nos seus olhos o mesmo brilho e calor que descobrimos em Outubro de 2004 naquela jovem que começava os 20 anos vestida de colegial, num projecto televisivo chamado Rebelde.
“Estar com vocês é um conforto para o coração pelo esforço que representam todos esses anos de trabalho. Estar com a equipe de sempre, e com a CARAS, foi importante para poder contar a minha história, por isso fico feliz em comemorar e compartilhar com todos vocês”, disse-nos Maite após horas e horas de fotos e trocas de figurino.
Maite diz que embora goste muito do seu papel de atriz e da sua vida profissional, não há nada mais importante do que a sua vida real, a vida real, ser mãe, partilhar com a família e amigos mais próximos, essa é a sua prioridade.
“Adoro ir ao supermercado e fazer as coisas do dia a dia, como estar com as pessoas que amo, nas quais seus trabalhos e profissões são tão importantes quanto os meus. Isso é estar cheio. Certa vez, em um shopping, eu estava com uma das minhas melhores amigas e de repente uma mulher veio e me disse: “Lupita, posso tirar uma foto com você”, mas minha amiga desde o ensino médio disse a ela: “Senhora, o nome dela não é Lupita, o nome dela é Maite”, e isso digo porque para meus amigos eu não sou a famosa, sou quem sempre fui.”
Ela não pensa muito quando perguntamos se ela teve que deixar coisas ou aspectos pessoais de lado para cumprir seu horário de trabalho. “Presença, tempo e espaço com as pessoas que amo. Tenho estado ausente da vida dos meus amigos e das pessoas que mais amo, mas tudo foi para seguir um sonho que às vezes exige 24-7 horas. É uma carreira muito bonita, mas super exigente e competitiva”, conta-nos em tom sério.
Ela também reconhece que os pontos positivos de sua carreira são muito maiores, até mesmo na música, onde também não imaginava entrar. “De repente eu estava diante de milhares de pessoas em um show, então posso dizer que essa carreira me deu muito, mesmo sozinha, sem o grupo, no papel de atriz e cantora solo.”
Após a reunião do RBD no ano passado, Maite diz que só queria poder capturar na alma e no coração todas aquelas emoções e experiências lindas e irrepetíveis que teve a sorte de viver com seus companheiros de grupo. “Não queria abrir mão de um único momento do que senti naqueles palcos quando estávamos juntos. Não há explicação para esse movimento amoroso de tantas pessoas, para a energia delas que é mais forte que tudo, porque não importa quantos estádios lotamos, o mais lindo é o que fica em nossos corações, e isso é para sempre”.
Quanto à Maite de saia curta e gravata vermelha, ela se lembra dela com saudade e carinho, mas sabe que ela não está mais aqui, que faleceu mas que faz parte de sua carreira e de seus inícios. “É um ciclo que se fechou, agora estou priorizando meu tempo como mãe e esposa, o que me deixa muito feliz, mas sem deixar de lado o que mais me apaixona. Estou desenvolvendo dois projetos de filmes, então espero estar nos sets em breve, mas isso é só uma questão de tempo e muito trabalho. “Eles terão exclusividade.”
Créditos: SiteMaiPerroni & Caras México