Simples, focada e autêntica, essa forma de ser tem levado a atriz a se tornar a rebelde mais sexy e exemplo de muitos por sua capacidade de quebrar estereótipos, lutar contra a corrente e mostrar que ser mulher é sinônimo de valentia e coragem. Esta é Maite Perroni!

Ela nasceu na Cidade do México há 37 anos. Ela tem uma carreira relativamente jovem, estreou como atriz e cantora em 2004 com sua personagem como Lupita no romance adulto jovem de maior sucesso do momento, Rebelde; além de ser reconhecida internacionalmente como um dos integrantes do grupo musical RBD.

A partir daquele momento, ela não parou mais de interpretar personagens protagonistas que a levaram a descobrir novas facetas tanto no campo pessoal quanto profissional; até chegar ao grande ecrã em 2012 aparecendo no filme “El Arribo de Conrado Sierra” como Ninfa Alcántar. Em 2013 decidiu se mudar para Nova York para dar continuidade à carreira musical e gravar seu primeiro álbum solo.

“Antes Muerta Que Lichita” foi outro dos seus maiores sucessos como atriz, mas a sua paixão pela música levou-a nesse mesmo ano à sua segunda turnê mundial “Maite Perroni Tour LOVE”, encerrando com bronche de ouro no Auditório Nacional.

E porque a filosofia de Maite sempre foi a de buscar projetos que a desafiassem, que a excitassem e que a tirassem de sua zona de conforto … Ela resolve dizer SIM para a série “El Juego de Las Llaves”. É aqui que começa o seu lado mais sexy e em que mostra uma importante maturidade como mulher consolidando a sua carreira de atriz.

Dado o sucesso desta versão de Maite, os produtores da série Netflix, Oscuro Deseo, que mistura paixão e suspense, confiaram nela para dar vida à personagem Alma. Uma mulher forte, valente e empenhada na luta pelo reconhecimento das mulheres; além de compartilhar cenas eróticas e muito intensas com o ator mexicano Alejandro Speitzer.

Sobre seus sucessos, desafios pessoais e profissionais, Maite conversou com a Central.

Como está Maite Perroni neste momento de sua vida?

Sinto-me plena, feliz, realizada. Acho que como todo mundo, tenho passado por diferentes emoções nos últimos meses e tento me adaptar a esse novo normal.

Como você encarou a questão da pandemia?

O mais importante hoje é entender que somos todos uma mesma equipe e que a frase “se você se cuidar, você cuida de mim” é real. A energia positiva que temos em nossa mente fará a diferença, mas isso não significa que deixemos de ver a realidade ou não tenhamos consciência do que está acontecendo no mundo. Vamos apenas evitar a paranóia!

 O que significou para você pessoalmente ter desempenhado o papel principal na série Oscuro Deseo?

Foi um grande desafio, mas gostei muito. Como atores estamos sempre em busca de personagens ou projetos que nos desafiem a sair da nossa zona de conforto e que melhor se for da mão de amigos e pessoas comprometidas com o projeto a dar o seu melhor. Isso definitivamente torna cada cena e dia de filmagem agradável, apesar do cansaço.

 Como você se prepara mentalmente para essas cenas?

Tanto em Oscuro Deseo como em El Juego de Las Llaves tive o prazer de ter uma equipe maravilhosa onde o respeito sempre esteve presente, tanto por parte da equipe como dos atores, conseguindo gerar um clima de total confiança no set.

O que Maite tem de Alma  na vida real?

Alma é uma pessoa comprometida com a questão da mulher, valorizando a importância de dar força e segurança a quem se sente vulnerável. Juntei-me a causas como esta, por isso fiquei encantada por fazer parte desta história onde para além das cenas eróticas estamos a transmitir uma mensagem importante.

Qual personagem te marcou de forma mais especial ao longo de sua carreira?

Todos eles são uma parte importante da minha história, eu não poderia fazer menos por um ou outro, porque cada personagem me trouxe onde estou hoje como pessoa e atriz. Tive o prazer de interpretar mulheres que têm que avançar, romper estereótipos, lutar contra a corrente e isso é inestimável porque além de oferecer entretenimento estamos compartilhando uma mensagem importante.

O que vem a seguir na sua vida profissional?

Seguir trabalhando, buscar projetos que me permitam crescer em todos os aspectos.

 Que papel você gostaria de interpretar?

As que permitam sair da minha zona de conforto, que representam um desafio como atriz além de transmitir uma mensagem.

 Qual sonho você pensa realizar?

Muitos, cada vez que um atinge uma meta, ele põe outra e outra e outra em constante movimento.

Como é que você sempre consegue manter os pés no chão mesmo em pancadas como essa?

Nem sempre! (Risos) Mas felizmente tenho contado com os conselhos da minha família, minha mãe … Se em algum momento eu subir lá eles estão lá para não me deixar perder meu chão e isso é algo que eu aprecio.

 Qual é o maior aprendizado que você leva de seus anos como atriz?

Tenho uma frase que tem sido uma parte importante de mim por alguns anos e tem sido a base de minha carreira: “Atire para a lua; mesmo se errar, você pousará entre as estrelas ”.

 Como você tem visto comentando nas redes sociais sobre seu personagem em Oscuro Deseo? Como você lida com isso?

Como uma figura pública, você está exposto a todos os tipos de comentários. Felizmente, nas últimas semanas, recebi bons comentários de muitos fãs no México, Brasil, Estados Unidos, Espanha que gostaram da série e do meu personagem. Já somos mais de 8 milhões no Instagram, 8,6 milhões no Facebook e 4,7 milhões no Twitter; É incrível a forma como as plataformas digitais podem nos conectar com pessoas que estão longe de nós, adoro conversar com elas.

 O que você mais gosta na vida?

Hoje acho que devemos ser gratos por sermos saudáveis ​​e estarmos com as pessoas que mais amamos. Gosto muito de estar com minha família e amigos, ir ao parque, estar com meus sobrinhos. As coisas mais simples da vida são o que eu gosto.

Bastidores

Créditos: Site MaiPerroni (Tradução e Adaptação) & Central México (Entrevista e Vídeo)

Maite Perroni em entrevista para ‘Central México’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *