Maite Perroni conta sobre sua visão de ser mulher (Glamour México)

Maite Perroni é uma mulher que inspira, não só pela sua carreira, mas porque é evidente que a sua concepção de feminilidade adquiriu uma dimensão maior devido a todas as versões de si mesma que pôde vivenciar.

À medida que sua vida e sua carreira progridem, sua percepção do mundo também se transforma. Ser mulher ganha um significado cada vez maior, é enriquecido por experiências e agora, como mãe de uma menina, torna-se um discurso de força feminina.

Março é um mês onde a feminilidade está à flor da pele e não poderíamos escolher melhor momento para a nossa estrela da capa compartilhar a sua visão do gênero feminino. Para além da artista, dos grandes palcos e da importante carreira profissional, encontramos uma profunda sensibilidade para o presente da mulher. Em entrevista exclusiva com Maite Perroni para a Glamour, pudemos abordar esse tema tão relevante. Continue lendo esta conversa incrível!

“Para mim ser mulher é incrível, é um mundo de possibilidades”

Depois de vivenciar diversas facetas, alcançando o sucesso profissional e pessoal, seu conceito de ser mulher é integral, nele se encontra força, determinação, dinamismo, mas também suavidade, empatia e uma grande capacidade de expressar amor.

‘Ser mulher é um mundo de possibilidades. É ter a capacidade de ser o mais amoroso e suave, mas também de encontrar aquela força que temos na natureza e ser poderosos, de sermos mulheres que, se nos esforçarmos, nada nos impedirá. Essa dualidade da feminilidade eu amo e me identifico com ela’

“Percebo mulheres com uma fala mais clara, mudando o aprendizado social que herdaram de nós”

Maite faz parte de uma mudança radical na concepção de ser mulher, da forma como se quebram os moldes do que está estabelecido para questionar o que funciona e o que não funciona, mas também para abrir a porta para conversas que convidam à reflexão, que sejam férteis e dêem frutos para as novas gerações.

‘Hoje a mulher tem uma compreensão muito mais clara dos nossos direitos e sonhos, bem como de como alcançá-los, da decisão de ser mãe ou não, se quer casar ou não, se quer se dedicar apenas à sua profissão ou para sua família. A consciência de ser mulher provoca uma conversa que te obriga a fazer mudanças na sua vida, te leva a agir e que não são só palavras.

“O poder feminino já está em nós, só temos que acreditar e deixar acontecer”

‘É difícil para mim definir o poder feminino porque sinto que é algo que já está dentro de nós, que só temos que acreditar e deixar acontecer. Descrevê-lo faz-me classificá-lo e, para mim, essa força é tão grande que, pelo contrário, devemos abrir essa porta e confiar no que temos para alcançar o que propomos’

Depois de todo o caminho que percorreu, encontrou um momento onde tudo o que viveu lhe permite desfrutar do seu presente, desta nova versão de si mesma que passou por diferentes momentos com diferentes objetivos que a levaram a um ponto onde a tranquilidade é o sinônimo de maior sucesso.

‘Sou uma mulher plena, sinto-me profundamente grata e reconheço aquela capacidade de adaptação que me permitiu crescer, fluir, aprender, viajar com aquela pessoa especial, fazer coisas diferentes que nunca imaginei, correr riscos, colocar desafios para mim e me surpreender, porque as vezes você não sabe do que é capaz até experimentar’

“A mensagem mais poderosa que eu poderia compartilhar com outra mulher é…”

A visão de Maite Perroni de ser mulher é uma visão de força indescritível e como unidade, é importante ouvir e expressar, mais do que nunca, mensagens que ressoem para cada uma das mulheres que habitam este mundo.

‘A mensagem mais poderosa que eu poderia dar a qualquer mulher é ser ela mesma, sempre, descobrir-se e ousar ser’

Créditos: Glamour México