Clique na imagem acima para ver todas as fotos

Não há dúvida de que o sucesso que caracteriza a carreira de Maite Perroni é bem merecido. O seu esforço, dedicação e boa energia têm sido constantes no seu caminho que a têm levado ao topo, embora Maite Perroni – imparável – esteja mais do que preparada para os novos desafios que o futuro lhe traz.

A última vez que Maite Perroni esteve na capa da Glamour foi em 2015. A essa altura, ela já era reconhecida internacionalmente graças às séries, novelas e discos que havia lançado até então. Cinco anos depois, as conquistas se acumulam, mas Maite Perroni conseguiu se adaptar completamente ao presente, agora trabalhando com as plataformas de streaming mais importantes do mundo: ela estrela ‘Oscuro Deseo’ na Netflix, e ‘El Juego de Las Llaves’ no Amazon Prime Vídeo. Ambas as séries se caracterizam por serem totalmente diferentes do que Maite Perroni fez no passado, para dar lugar a uma nova onda de ideias mais livres, poderosas e corajosas, que estão totalmente em linha com a mulher espetacular que sempre foi, mas agora em um mundo onde a televisão e o cinema arriscam coisas novas.

Assim, entre memórias do passado nos seus começos com RBD, as novas aprendizagens do presente e um medo zero do futuro, Maite Perroni reflete com Glamour a forma como tem evoluído como atriz, cantora e acima de tudo, como mulher livre e feliz.

OS NOVOS PROJETOS DE MAITE PERRONI

Maite Perroni tem o prazer de anunciar o retorno da série que marcou um novo momento em sua vida como atriz.

“Neste momento estamos estreando a segunda temporada de ‘Herederos Por Accidente’ na Claro Vídeo. Fico feliz em dizer que somos a série mais vista na plataforma no México e na América Latina, principalmente porque é uma história onde dois mundos se unem: o mexicano e espanhol, numa comédia ligeira que tem fascinado a todos. E igualmente, continuando com as boas notícias, estamos prestes a filmar a segunda temporada de ‘El Juego de Las Llaves’ para o Amazon Prime Vídeo, série que para mim representa um um divisor de águas no mundo do entretenimento, principalmente na forma de falar sobre sexualidade ”, comenta a atriz.

Como você acha que uma série como essa pode quebrar os tabus da sexualidade humana?

“É um projeto que nos tem permitido colocar em cima da mesa questões que foram silenciadas e que de certa forma fez com que falar da nossa sexualidade se tornasse algo necessário. Temos que ver de uma forma mais madura, aberta e que cada pessoa determine como quer viver sua relação em casal “.

E Maite você acredita que é possível mudar a forma muito tradicional como vemos essa questão?

“Estamos acostumados a que a sociedade nos diga como as coisas devem ser ou como agir … mas se você começar a analisar isso de uma forma mais objetiva, vai perceber que existem outras formas de ver a vida. El Juego de las Llaves retrata histórias com as quais certos casais na vida real podem se identificar e verificar que nada está escrito e que há MUITO mais liberdade do que eles pensam”.

A EVOLUÇÃO DE MAITE PERRONI COMO ATRIZ

Para Maite Perroni, o segredo de seu crescimento como atriz é ter arriscado sair de sua zona de conforto.

“Ter feito um curso diferente e optar por ir de um lugar para outro foi crucial, mas envolveu muitas coisas, como trabalhar com novos produtores, diretores, atores e estar em novos ambientes… mas tudo teve resultados muito bons, e eu sinto sorte de ser uma atriz mexicana que faz parte do conteúdo das plataformas digitais mais importantes e dos projetos que estão na vanguarda de cada um desses serviços de streaming”.

Maite Perroni confessa que esta é uma fonte inesgotável de felicidade para ela: “enche o meu coração de alegria. É quando penso ‘como é bom apostar em algo sem saber aonde vai levar’. E o medo não importa, É só se jogar e seguir em frente. Tem sido bom ver que tem sido pura luz, trabalho e bênçãos”.

Porém, todas essas coisas boas não são apenas produto da sorte, mas de muito investimento de energia e paciência.

“Tudo isso é consequência de decisões decisivas que me levaram a buscar outras oportunidades e isso tem sido um desafio pessoal. O processo tem sido interessante e me sinto realizado. Por exemplo, o que aconteceu com Netflix em ‘Oscuro Deseo’ foi surpreendente: para se tornar a série mais assistida do mundo (não em inglês), foi fenomenal! É a terceira série do mundo com a melhor estreia que já existiu. Foi um produto mexicano feito com muito amor no qual colocamos toda a nossa alma e é uma satisfação gigantesca ver tudo o que foi conquistado”.

O SEGREDO DO SUCESSO, SEGUNDO MAITE PERRONI

Para Maite, tudo se sintetiza em não ter medo do fracasso.

“Quando você aposta em algo, você está ciente da incerteza e vulnerabilidade, porque nunca sabe como as coisas vão acabar; mas quando você ousa, essa consciência se torna uma ferramenta inestimável. Você tem que ter a clareza de saber o que está procurando e ousar. O fundamental é dar passos, arriscar e apostar em algo mesmo que você não saiba qual será o resultado. Tem hora que não dá certo, é verdade … mas nada como pensar “que bom que ousei” , apesar da incerteza e das circunstâncias”.

OS NOVOS PERSONAGENS DA MAITE PERRONI E DA SEXUALIDADE FEMININA

Algo que caracteriza as personagens de Maite Perroni em ‘El Juego de Las Llaves’ e ‘Oscuro Deseo’, é essa consciência de que as mulheres podem viver uma sexualidade livre e agradável, algo que estranhamente só era atribuído aos homens.

“Tem sido um processo gratificante para mim mesma me conhecer e deixar de me julgar por meio dessas personagens; no final, o mais enriquecedor foi analisar a sexualidade feminina, principalmente do ponto de vista social. Tive a sorte de crescer em uma família que deu as ferramentas e informações para ser uma mulher que pudesse viver sua sexualidade com responsabilidade, amor e liberdade; nunca vi a sexualidade com preconceito, mas de um lugar de amor e prazer. Estava em um ambiente em que não sentia culpa por viver minha sexualidade a dois ”, confessa muito orgulhosa Maite Perroni.

“Profissionalmente falando, tocar nesses temas da série tornou-se uma necessidade. Crescemos em uma sociedade que aplaude os homens por viverem sua sexualidade, mas as mulheres não. Elas nos limitaram completamente e reduziram tudo ao que é um pecado se você não o vive só com seu marido; isso limita nossa informação, educação e ferramentas. Através dessas narrações na televisão, nos conectamos com o público e a enorme necessidade de falar dele. É importante que mulheres e homens possam reconhecem que a sexualidade de um ser humano é sua responsabilidade, sua própria decisão e deve ser respeitada. O que eu espero no futuro? Que paremos de julgar as mulheres por viverem sua sexualidade em liberdade ”.

O RETORNO DE RBD

Se há algo de surpreendente no mundo do entretenimento, é que a volta do RBD é algo que os fãs continuam pedindo muito animados, mesmo que essa etapa tenha terminado para os integrantes da banda há muitos anos. Anahi, Alfonso Herrera, Dulce María, Christian Chávez, Christopher von Uckermann e Maite Perroni dividiram caminhos para se encontrarem bem em suas carreiras solo.

E embora em 2008 tenha sido a Tour do Adeus do RBD, 12 anos depois aquele desejo fervoroso dos fãs por um reencontro será finalmente atendido.

Como se sente sobre essa parte de sua carreira?

“É algo que me enche de memórias incríveis. Foi algo decisivo na minha vida profissional e pessoal. Me encheu de muitas surpresas, aprendizados e desafios. Naquele momento era para mim a primeira vez que fazia parte de um romance. Quando fiz o casting , esse personagem foi pensado apenas para uma temporada, mas depois passou a fazer parte do grupo… e de repente eu estava viajando pelo mundo! Passaram-se 4 anos e meio onde vivi coisas que guardo no meu coração” confessa Maite.

“Aprendemos e vivemos coisas lindas, mas também deu muito trabalho e a velocidade foi impressionante. Se eu nascesse de novo, voltaria a pedir para o céu. RBD encheu minha vida de magia. Doze anos depois ainda estamos aqui com aquela geração que cresceu conosco e com as novas gerações que também curtiram ‘Rebelde’ e RBD. Lembro que quando a música já estava disponível em streaming, todos nós escrevíamos uns para os outros “não pode ser que depois de 12 anos RBD continue a dar tanto amor.” a resposta do público foi um lembrete daquela magia e força daquele momento. Foi quando dissemos “temos que fazer algo, não vamos perder a oportunidade de lembrar isso” e concluímos que poderíamos organizar um show via streaming, para lembrar e homenagear essa geração, à nossa música e a tudo o que vivemos. Portanto, será no dia 26 de dezembro quando faremos este streaming ao vivo e compartilharemos um lindo momento com nossos seguidores ”.

AS LIÇÕES APRENDIDAS EM RBD

Para Maite, RBD foi o melhor treinamento para se tornar a atriz que é hoje.

“Quando o RBD nasceu, eu não tinha ideia de como absolutamente tudo era feito nessa indústria. Bom, nem mesmo posar para as fotos! O RBD era uma escola incrível, onde eu também tinha 5 atores que já tinham uma carreira ao meu lado. admirável, embora nunca tivesse feito nada semelhante na minha vida. Tive muito a aprender e recebi tudo de braços abertos”.

E se Maite pudesse dizer algo a seu eu passado, o que seria?

“Que vai dar tudo certo. Eu diria: “Aproveite mais e não se preocupe tanto, porque tudo vai ficar bem, viva o momento ao máximo porque não se repetirá”.

COMO MAITE PERRONI VÊ O FUTURO?

Maite Perroni vai com toda a coragem e a melhor energia.

“O futuro nunca me assustou e tem sido uma boa descoberta na minha vida. Este tema sempre me enche de energia, entusiasmo e vontade de descobrir o que vai acontecer. E sem dúvida ainda há muito para descobrir e aprender. uma mulher muito apaixonada pela vida, muito intensa com a ilusão do futuro e do que está por vir, mas estou sempre muito presente. Estou ciente do presente e de braços abertos para o que vem. E no final … acho que vai dar tudo certo. Se aprendi alguma coisa este ano, é como é importante aproveitar o presente, porque não sabemos o que será amanhã. Basta ter coragem de viver a vida”.

Maite Perroni responde as perguntas mais pesquisadas no Google

Créditos: Site MaiPerroni (Traadução e Adaptação) & Glamour México (Entrevista)

Maite Perroni: Passado, presente e futuro de uma mulher incrível (Glamour México)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *