RBD se pronuncia sobre polêmica de desvio de dinheiro da ‘Soy Rebelde Tour’

Os membros do RBD se pronunciaram, desta quarta-feira (22), após polêmicas com o antigo empresário da banda, Guillermo Rosas. O executivo da produtora T6H Entertainment foi acusado de desviar dinheiro da turnê da banda de 2022 – e os integrantes Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann, Christian Chavez e Anahí garantiram que houve irregularidade financeira da parte da empresa.

“É importante para nós abordarmos as recentes declarações feitas pela T6H Entertainment e as especulações em algumas mídias sobre a Soy Rebelde Tour”, inicou o texto, enviado à imprensa e aos fã-clubes dos Rebeldes. “Queremos agradecer aos nossos queridos fãs pelo seu apoio inabalável durante este momento desafiador”.

Em uma nota à revista People Espanha recentemente, o empresário negou ter feito qualquer movimentação ilícita com o dinheiro dos shows. O comunicado contesta: “Ao contrário das afirmações feitas pela T6H Entertainment, a investigação contábil forense conduzida por Citrin Cooperman revelou irregularidades significativas”.

A nota especifica que o relatório fraudulento recebeu fundos relacionados à turnê desde dezembro de 2022, mas US$ 1 milhão – cerca de R$5,1 milhão – “permanecem não verificados, ou seja, não contabilizados, mesmo depois de considerar os recibos e documentos que a T6H Entertainment forneceram”, disse.

O texto conta que o gerente de negócios Citrin Cooperman, citado anteriormente no texto, foi recomendado pela T6H Entertainment, empresa com os quais tiveram negociações anteriores. O elenco aponta que nenhum dos artistas representados tiveram acesso para administrar o dinheiro ou fazer pagamentos.

“Além disso, o T6H atrapalhou o processo ao não assinar os documentos necessários para a resolução dos pagamentos e da turnê. Isso ocorre porque os contratos originais com as empresas foram assinadas com a T6H, e sem a assinatura delas não podemos finalizar”, continuou.

O grupo veio ao Brasil em novembro de 2023, e contou ao público no comunicado que o retorno das turnês do RBD teve que ser adiado por tais irregularidades encontradas: “Dado o montante considerável de dinheiro envolvido e as discrepâncias encontradas, todos os nossos projetos são atualmente em espera. Tivemos que pausar este sonho compartilhado com vocês, incluindo uma possível continuação da turnê”.

O grupo contratou Simran A. Singh, advogada da Califórnia, nos EUA, para representá-los juridicamente. “Nosso objetivo sempre foi resolver essas discrepâncias profissionalmente. Continuamos comprometidos com cooperar com todas as partes envolvidas para alcançar uma resolução justa e transparente. Nossa integridade e confiança dos nossos fãs são fundamentais e não descansaremos até que essas questões sejam totalmente resolvidas”, apontou.

Ao fim, garantiram: “Somos gratos pela contínua paciência e compreensão de nossos fãs e prometemos mantê-los informados enquanto trabalhamos para chegar a uma resolução”.

Nota completa: 

Créditos: Quem.com