Vídeo: Maite Perroni em entrevista para revista VEJA

Entrevistas Notícias Vídeos

kfdjd

 

Maite Perroni fala sobre o 1º álbum-solo , que traz um dueto com o pagodeiro Thiaguinho, e admite uma reunião do elenco de ‘Rebelde’ .’Algum dia’, diz

A atriz e cantora mexicana Maite Perroni ficou conhecida por interpretar a estudante Lupita na novela Rebelde, do SBT, e depois como a Malu de Cuidado com o Anjo, outra pérola latina do canal de Silvio Santos. Ambas são produções com público cativo no Brasil. Ainda assim, Maite resolveu investir em um tempero local para lançar seu primeiro disco-solo no país. Eclipse de Luna, à venda no exterior desde agosto, acaba de ganhar uma edição especial para o mercado brasileiro, onde sai com um dueto entre a cantora e o pagodeiro Thiaguinho, na faixa Inexplicable. “Eu o escolhi porque gosto da atitude dele, da mensagem de alegria e positividade que leva às pessoas, e porque é um artista respeitado aqui”, diz Maite em entrevista ao site de VEJA.

Eclipse de Luna, que estreou na segunda posição entre os álbuns de pop latino da Billboard, representa um passo adiante da cantora após o RBD, grupo derivado da novela Rebelde, que esteve em atividade entre 2004 e 2009 e vendeu mais 30 milhões de discos e DVDs ao redor do mundo. Durante a entrevista, Maite conta que o sucesso com o grupo mais ajuda do que atrapalha sua carreira-solo, mas que esperou um tempo após o término da banda para lançar um trabalho próprio, porque queria se afastar da imagem que a havia marcado por meia década. “Passei quatro anos só atuando, estudando e planejando o álbum, me dei um tempo que me permitisse ser uma pessoa distinta, com um gênero diferente e outro tipo de música”, diz a atriz.

Para se desvincular da imagem de Rebelde, Maite contou principalmente com o seu trabalho em outras novelas, como Cuidado Com o Anjo, que possui um tom mais adulto que a anterior. “Ela me permitiu fazer algo completamente diferente do que eu fazia em Rebelde e dessa maneira começar uma nova etapa como atriz”, afirma. A reexibição de Cuidado com o Anjo pelo SBT alcançou média parcial de 6 pontos de audiência, segundo informações do Ibope.

Mesmo assim, a cantora e atriz não descarta uma possível reunião do Rebelde, tanto na televisão, como na música. “Imagino que em algum momento aconteça um reencontro, mas não acredito que isso aconteça logo, porque cada um está realizando coisas diferentes.” Confira a entrevista com a atriz e cantora Maite Perroni:

De que maneira o sucesso e o reconhecimento obtido com a novela Rebelde impacta a sua carreira-solo?

 O RBD permitiu a nós seis (elenco principal) exibir nosso trabalho em muitos países e é claro que isso ajuda se queremos seguir carreira-solo. Além disso, Rebeldefoi uma escola, uma base importante que me permitiu crescer tanto na televisão como na música. Mas, para me desvincular da imagem do programa e seguir meu próprio caminho, evitei lançar um disco logo depois da novela. Passei quatro anos só atuando, estudando e planejando o álbum, me dei um tempo que me permitisse ser uma pessoa distinta, com um gênero diferente e outro tipo de música. Eu nunca vou competir com RBD, nem quero, pois fez parte da minha história, quero fazer outra coisa e caminhar com essa proposta diferente, minha.

O que o disco solo tem de diferente em relação ao que você já fez na carreira?

  É um álbum com uma fusão de sons latinos, como bachata e vallenato, com balada e música pop. Eu procurei fazer um disco variado para no futuro ter a possibilidade de me arriscar em estilos novos, para não ficar presa a ritmo um específico.

Como foi fazer um dueto com Thiaguinho na música Inexplicable

Muito agradável. É um artista muito profissional e respeitoso. Eu o escolhi porque gosto da atitude dele, da mensagem de alegria e positividade que leva às pessoas e porque é um artista respeitado aqui. Nós nos reunimos um dia no estúdio V.I.P. em São Paulo para gravar a faixa, que será exclusiva da edição brasileira do álbum. Eu amei fazer esse dueto. Inexplicable é uma música romântica, bonita, e foi perfeito fazer com duas vozes, uma masculina e uma feminina.

Você passou cinco meses em Nova York para preparar o álbum solo. Por quê? 

A gravadora propôs que (cantor, compositor e produtor chileno) Koko Stambuk produzisse o disco e ele vive em Nova York, então decidi me mudar para a cidade e aproveitar para ter aulas de canto e de dança por lá, onde poderia acompanhar todo o processo da produção. Por três meses e meio, passei todos os dias no estúdio compondo, ensaiando, escolhendo o tom de cada canção, de cada uma das letras. Foi enriquecedor, sinto que cada faixa do disco é muito minha, pois vivi o processo todo. Não é um disco que me entregaram quase pronto e disseram, “Faça assim”.

Qual a sua participação na composição das músicas?

 Na realidade, as faixas foram criadas por Koko, mas eu estava sempre ao lado, dando sugestões. Para o próximo projeto, espero compor um pouco mais e ter uma canção que eu possa dizer que é 100% minha (risos).

Por que o título Eclipse de Luna para o álbum?

 Porque sou encantada pela Lua e uma das canções se chama Eclipse de Luna – embora ela fale do Sol, da Terra, da água, do ar. Todos os que me conhecem sabem o que a Lua significa para mim e eu queria que esse disco captasse bem a minha essência.

Então, você é uma pessoa “de lua”?

 No sentido de ter muitas personalidades, sim (risos). Todos temos partes positiva e negativa e passamos por diferentes etapas ao longo da vida.

Você já tem grande reconhecimento no mercado latino. Pretende compor músicas em inglês para investir em outros mercados? 

Gostaria, sim, mas vamos passo a passo. Primeiro, tenho de divulgar o disco no meu país e em outros países latino-americanos. Também vou divulgá-lo na Europa – aliás, tive uma grande surpresa ao saber que há fãs em países como Grécia, Polônia, Romênia, Sérvia e Eslovênia comprando o disco. E, há duas semanas, estive na África para promover tanto o disco como as novelas. Nessa etapa, estamos nos saindo bem, resta saber como será nos próximos anos, quando eu começar a fazer os shows. Aí, vou descobrir se tenho público (risos).

Tem planos para shows no Brasil?

 Gostaria muito de cantar aqui, espero que em 2014. Tenho boas lembranças do show que fiz com o RBD no país, bonitos, cheios de energia, com muita gente e muito amor. Ainda não tenho nada programado, pois agora estou viajando para dar entrevistas e promover o álbum. Só no próximo ano vou agendar os shows.

Quais foram os desafios de migrar de uma novela infantojuvenil, como Rebelde, para uma de tema mais adulto, como Cuidado com o Anjo?

 Me diverti muito. Malu foi uma personagem importante para mim. Ela me permitiu fazer algo completamente diferente do que eu fazia em Rebelde e dessa maneira começar uma nova etapa como atriz. Agora que a exibição da trama está terminando no Brasil, espero que sejam transmitidas outras novelas que fiz, em que interpretei diferentes personagens e histórias.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vxaZ3fsbcHA[/youtube]

Créditos:Veja(nota) ManiacosPelaMaite(vídeo)

Camila Cabral

Uma menina/mulher um pouco com grandes sonhos, com amor imenso pela Maite. Uma de minhas paixões dedicar um pouco do meu tempo ao MaiPerroni.

http://www.maiperroni.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *