Maite Perroni em entrevista para Rolling Stone México

Entrevistas Notícias

No dia 17 de novembro foi lançado o novo single do grupo RBD, “Siempre Hestado Aquí”, já se passaram 12 anos desde a última vez que se apresentaram e já se ouvia a notícia de um encontro desse grupo de sucesso. A banda na época chegou a vender milhões de discos, eram populares em lugares inexplicáveis ​​e sua fama rivalizava com os grupos mais conhecidos do mundo. Boa parte dos anos 2000 foi dele.

Desde que se separaram, cada um tomou caminhos diferentes, os mais proeminentes foram: Alfonso Herrera, que conseguiu consolidar uma carreira internacional de ator aparecendo em séries populares estrangeiras como El Exorcista e Sense 8, ou realizando programas para Nat Geo e comerciais. O outro foi Maite Perroni, que se tornou uma figura recorrente nas novelas por vários anos e, mais recentemente, estrelando grandes séries em plataformas de streaming como El Juego de Las Llaves da Prime e Oscuro Deseo na Netflix.

“Foi uma surpresa para todos, tínhamos terminado o ciclo do grupo há 12 anos, em 2008 fizemos o nosso último concerto no Palacio de los Deportes em Madrid e até agora nunca tínhamos pensado em fazer uma reunião”, comenta Maite. . “Nunca foi ideia de nos reunirmos novamente para continuar com o grupo, surgiram as circunstâncias para podermos fazer um único dia de partilha da nossa música com todas as pessoas que fizeram parte da história do RBD. Sempre lembrando com muito amor e respeito como foi nossa vida, mas todos nos dedicamos a fazer coisas diferentes. De repente, neste ano de 2020, estamos surpresos que as plataformas musicais pela primeira vez podem carregar todas as músicas e o catálogo RBD, eles não estavam disponíveis e de repente um dia eles os lançaram e foram enviados para todos! Um dia estávamos de volta ao topo das streams novamente, foi surpreendente ver as paradas e encontrar várias músicas de RBD no Top 50 simultaneamente. Aí decidimos que seria bom encontrar um dia para festejar com todas as pessoas que fizeram parte desta história. Foi muito bom ver as novas gerações, de 15 ou 18 anos que na época teriam cinco anos e que estavam assistindo a esse show, todos nós que fazíamos parte dessa história queríamos lembrar com saudade como era lindo”.

Maite conta que foram questões legais e de direitos que tornaram seu material não disponível anteriormente, o conceito de RBD envolvia uma emissora de televisão, uma gravadora, diversos produtores, autores e isso complicava. Lembremos que eles pertenciam à Emi Music, uma gravadora que não existe mais. Atualmente a Universal Music é a proprietária do catálogo.

Considera que foi o melhor momento para realizar esta reunião, independentemente de Poncho Herrera ou Dulce não terem participado.

“Foi sim, porque nunca pensámos em fazer uma digressão, ou um negócio, pretendíamos apenas fazer uma apresentação, queríamos partilhar isso num momento de vulnerabilidade. Não poderíamos fazer turnê, estamos todos em nossos respectivos projetos. Aqueles de nós que estavam no show seriam os mesmos hoje ou amanhã, aqueles que não estiveram foram por decisões pessoais e está claro que existe amor e respeito. Poncho está focado em sua carreira de ator e fazendo-a de forma excelente e Dulce não queria participar, não por causa da gravidez, ela só não queria fazer parte do grupo neste momento, então não tivemos que esperar por ninguém, porque não ia acontecer de outra forma”.

No final da aventura RBD, Maite se dedicou totalmente à carreira de atriz – embora tenha feito alguns outros experimentos musicais com diferentes estilos e companheiros – ela estrelou papéis principais em várias novelas, tornando-se a mimada, a boa, a jovem estrela tenra, algo Pelo seu caráter afável e pela atitude que sempre demonstra, não foi nada complicado. Conforme ela crescia, seus papéis se transformavam, até recentemente vimos sua estrela em séries internacionais em plataformas fumegantes onde ela se transformou em uma mulher madura e sensual. Definitivamente um salto quântico em qualidade de produção, interpretação e conteúdo.

“Tem sido um processo de decisões, riscos e apostas. Atuar é sempre o que me fascinou, nunca me imaginei na carreira musical, quando fiquei no casting de Rebelde e passei a fazer parte do grupo musical, vivemos algo incrível que nunca havíamos imaginado, quando o grupo acabou comecei a construir minha carreira, como Maite. Serei sempre RBD até o dia da minha morte, nunca vou negar, a partir do final do grupo comecei a gravar meu primeiro protagonismo em novelas. Muitos anos me dediquei a contar essas histórias que tiveram seu charme e desafio. Mas cheguei a um ponto da minha carreira onde parei para tomar decisões para me tornar aquela atriz que quero ser, ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas essas decisões, riscos e desafios me permitiram interpretar outros tipos de personagens e fazer outros tipos de histórias”.

Quem acompanhar a série El Juego de Las Llaves Prime, verá um programa sobre um game jogado por 4 casais que aborda temas como infidelidade, homossexualidade, swingers, complicações da paternidade e muito mais. Onde Maite desempenha um papel diferente, nós a vemos interpretando pela primeira vez cenas sensuais e ousadas, muito diferentes daquelas que fazia nos romances. A outra série é Oscuro Deseo da Netflix, este é um thriller policial erótico com cenas ainda mais fortes, que também aborda questões como infidelidade, adolescentes problemáticos, mas temperado com mistério, assassinato e drama. Foi visto em mais de 180 países e uma das 10 séries mais vistas no México em 2020, assim como em países como Estados Unidos, Brasil, Espanha, Israel e quase toda a América Latina. Ela também estrelou outra história em quadrinhos chamada Herdeiros por acidente para a Claro Vídeo.

Ela está atualmente filmando a segunda temporada de El Juego de Las Llaves.

“Desde outubro estamos filmando e em janeiro continuamos em Cancún para finalizá-lo em fevereiro. Estamos filmando em um hotel e sem sair, é como uma bolha, para nos proteger do Covid. Temos que cuidar de toda a equipe e do elenco. Tem sido uma produção complicada, imagine toda a equipe morando 3 meses e meio em um hotel com todas as despesas que isso representa, milhares de testes Covid foram feitos, a cada três dias, eles tiveram que transferir toda a produção para este local e isso foi um grande esforço para a produtora, felizmente foi realizado. Essas duas séries representam uma nova etapa na minha carreira, a aposta dos últimos dois anos, a concretização das minhas decisões”.

Também a vimos no cinema em Doblemente Embarazada e ela já filmou um filme durante o confinamento que será lançado no primeiro semestre, mas o mais interessante é que para o segundo semestre de 2021 ela tem alguns projetos cinematográficos internacionais, uma produção britânica -American Infidel, escrito e dirigido por Leigh Marling (que já trabalhou muito em videoclipes para artistas como Fatboy Slim, New Order, The Avalanches, etc) e depois tem outro filme, uma comédia futurística chamada Over the Border.

Uma agenda cheia de compromissos importantes, séries internacionais, filmes no exterior, dublagem e algum outro projeto interessante que vai surgindo pelo caminho, é o que 2021 parece para Maite Perroni, e poucos conhecem seu lado altruísta, ela já foi embaixadora da PADF ( Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento), organização internacional com a missão de conscientizar e combater o trabalho infantil. Definitivamente uma atriz mexicana em ascensão e em plena maturidade pessoal que lhe permite aproveitar ao máximo as oportunidades que lhe são apresentadas.

Créditos: Site MaiPerroni (Tradução e adaptação) & Rolling Stone México (Entrevista)

Camila Cabral

Uma menina/mulher um pouco com grandes sonhos, com amor imenso pela Maite. Uma de minhas paixões dedicar um pouco do meu tempo ao MaiPerroni.

http://www.maiperroni.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *