Maite Perroni, sexta mexicana a protagonizar um filme espanhol com ‘Sin Ti No Puedo’

Notícias

A atriz mexicana Maite Perroni volta a fazer história e mais uma vez coloca o nome do México em alta ao estrelar o filme Sin Ti No Puedo, longa-metragem dirigido pela multipremiada a diretora Chus Gutiérrez (Ciudad Delirio, Insomnio, entre outros) e fotografada pelo reconhecido Javier Salmones.

Com este filme, exibido no Festival de Málaga 2022, na Academia Espanhola de Artes e Ciências Cinematográficas diante de membros da Academia e do público em geral e, por último, na Casa América, Maite Perroni torna-se a sexta atriz que se junta à lista exclusiva de Protagonistas mexicanos de um filme espanhol, incluindo María Félix (La Bella Otero e Sonatas), Silvia Pinal (Viridiana e Las Mariposas Dissecadas) Salma Hayek (La Chispa de la Vida).

Este é o resultado de uma coprodução entre Espanha e México, graças à colaboração das produtoras espanholas Esto Tambien Pasará e Bowfinger Int. Pictures com SBD Films e Grupo Expansión, produtoras mexicanas.

Baseado na ideia original do diretor e roteirista espanhol Frank Ariza, Sin Ti No Puedo tem as atuações estelares de Maite Perroni e Mauricio Ochmann nos papéis principais (Blanca e David), sendo os únicos mexicanos entre um elenco espanhol composta pelos renomados atores: Alfonso Bassave, Pedro Casablanc, Elena Irureta, Rubén Ochandiano, Lucía de la Fuente entre outros.

Algumas vozes de especialistas já expressaram suas opiniões sobre o filme: a revista Cinemagavia mencionou: “Maite Perroni aparece como uma atriz surpreendente, ágil e dando sua maior verdade da personagem representada, bem desenhada e claramente a melhor escrita para dar um pouco de peso ao filme”. Por sua vez, o site accioncine.es garantiu que a presença avassaladora de Maite Perroni é “uma força incontrolável da natureza que preenche o filme do início ao fim”.

Em Sin Ti No Puedo, David (Mauricio Ochmann) interpreta um empresário de sucesso que tem uma vida confortável com seu namorado Álex (Alfonso Bassave), um atraente instrutor de ginástica. Álex sempre quis ser pai e muitas vezes se pergunta qual caminho seguir para alcançá-lo. A chegada de Blanca (Maite Perroni), irmã de David com quem ele rompeu todo relacionamento após um evento sombrio no passado, chega na vida desse casal e mudará abruptamente o rumo das coisas.

Nesta produção Maite deixou seu rosto envelhecido pela Sylvie Imbert, que ficou encarregada de sua maquiagem, desenvolvendo um trabalho especial com o qual conseguiu que, só de ver seu rosto, Maite refletisse os anos de sofrimento pelos quais sua personagem passou.

Sylvie Imbert, vencedora do Prêmio Goya (Branca de Neve), compartilha com exclusividade seu processo de trabalho para esta produção: “Essa personagem (Blanca) veio de muitos anos de prisão e isso marca a vida das pessoas; Por isso tinha que ver no rosto de Maite aquele arrependimento pelo que ela tinha vivido.

“Para aplicar as rugas no rosto da Maite usei uma maquiagem especial que é necessária quando precisamos envelhecer a pele, todas as manhãs antes de começar a maquiá-la apliquei certos produtos para conseguir isso. Além disso, trabalhar com ela foi incrível, ela é uma pessoa muito acessível e me permitiu brincar com produtos para chegar ao que a personagem precisava mostrar na pele.”

Sin Ti No Puedo foi lançado em 3 de junho nos cinemas da Espanha. E está disponível na Paramount+ com título ‘Não Posso Sem Você’.

Créditos: Site MaiPerroni & El País

Camila Cabral

Uma menina/mulher um pouco com grandes sonhos, com amor imenso pela Maite. Uma de minhas paixões dedicar um pouco do meu tempo ao MaiPerroni.

http://www.maiperroni.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.