Maite Perroni em entrevista para ‘Lifestyle La Razón’

Entrevistas Notícias

Maite Perroni (Cidade do México, 1983) consagra sua internacionalização com o último sucesso da Netflix, ‘Oscuro Deseo’.Thriller erótico qual é coestrela com Alejandro Speitzer, para dar vida a um casal envolvido em uma trama cheia de sexo, assassinatos e infidelidades que manteve mais de 35 milhões de espectadores em todo o mundo em suspense, alcançando o top 10 de visualizações em quase 80 países. Esta viciante ficção mexicana conseguiu reposicionar a atriz e cantora como uma das mulheres mais influentes no entretenimento hispânico. Perroni relembra seu início na indústria e se despede do ano com novas temporadas em vista que a manterão em cena em 2021.

Maite, como você está saboreando o sucesso de ‘Oscuro Deseo?

Saber os números e as visualizações da série tem sido algo realmente impressionante e, claro, agradeço de todo o coração. Formamos uma equipe muito legal de pessoas que deram suas almas durante as filmagens e alguns meses atrás a segunda temporada foi confirmada. Essa notícia não pode me deixar mais feliz, pois poderei reencontrar esse time maravilhoso e continuar dando vida a esses personagens que ainda acho que têm muito a contar.

O que mais te surpreendeu nesta série que posicionou a ficção mexicana internacionalmente?

Acredito que aos poucos as produções mexicanas estão entrando na indústria internacional graças a plataformas como Netflix, Claro Video e Prime Video, onde nós, como atores, também podemos explorar novos personagens saindo de nossa zona de conforto e que representam um crescimento pessoal e profissional.

Este thriller erótico tem todos os ingredientes para prender o espectador. Por que você decidiu embarcar nessa aventura?

Além do conteúdo da série, achei interessante a construção de personagens onde cada um explora seu interior ao longo dos capítulos e movimentando suas peças para trabalhar a seu favor. É uma história bastante interessante onde o espectador é colocado em jogo que quando ele pensa que já tem a resposta, mudamos a pergunta.

O que mais te seduziu em seu personagem?

Alma é uma mulher muito inteligente. Acho que o que temos em comum é que ambas estamos muito interessadas ​​na questão das mulheres: nos preocupamos com o feminicídio e de nossa trincheira de nos envolvemos em poder dar voz e expor essas questões que são importantes na sociedade. Além disso, Alma passa por muitas emoções na temporada; Por um lado, ela tem uma família que ama, mas por outro lado, ela conhece um cara que vai provocá-la a fazer tudo que ela considerar impróprio. É um choque de ideias e por isso vamos ver que, repetidamente, o que ela diz é diferente do que faz.

O que foi mais difícil para você interpretar?

Existem cenas picantes … São cenas muito cuidadosas onde há respeito absoluto de nossa parte como atores pelo nosso parceiro e também há respeito por parte da produção. Ainda são cenas complicadas de filmar; Com uma boa equipe e o respeito mútuo que existe entre todos nós, podemos concretizar a intenção que o nosso realizador necessita para os personagens e assim transmitir certas emoções aos telespectadores.

Na verdade, tanto em ‘Oscuro Deseo’ como na outra série você está renovando a temporada, ‘El Juego De Las Llaves’, um dos principais temas é a sexualidade com protagonistas que vivem de uma sexualidade livre e agradável. Você tem a mente tão aberta sobre esse assunto quanto seus personagens?

Hoje, posso dizer que não poderia fazer uma troca de parceiros como acontece em ‘El Juego De Las Llaves’, e não é por isso que julgo as pessoas que o fazem. O interessante sobre esses personagens é que como atriz posso conhecê-los mais profundamente para poder dar vida aos seus gostos, suas paixões, seus desejos … e a partir desse ponto eu os entendo, não os julgo, para poder interpretá-los da melhor maneira.

Que tabus sexuais você acha que precisam ser quebrados?

Acredito que a sexualidade deve ser vivida livremente, depende de cada pessoa. Hoje em dia já se fala um pouco mais sobre essas questões, tanto é que estão sendo colocadas sobre a mesa em séries ou filmes temáticos como casais de swingers e assim damos visibilidade a histórias que não são comuns nas produções, mas que realmente existem e que muitas vezes são julgados sem permitir que a pessoa seja conhecida.

Como surgiu o fenômeno Maite Perroni?

Surgiu há alguns anos, quando, ao deixar o CEA para estudar interpretação, fui selecionado para fazer parte da novela ‘Rebelde’ e, portanto, do grupo RBD, onde minha personagem não era considerada parte do grupo inicialmente. Esse projeto marcou um antes e um depois na minha vida. Graças a ele consegui me conectar com muitos fãs que até hoje ainda estão presentes no meu caminho, são parte fundamental desse processo apoiando cada novo projeto, cada música, cada filme ou série. Foram anos de muito trabalho, muito aprendizado e desafios. Nada vem por mágica, você tem que trabalhar duro para alcançar o que se propõe a fazer.

Que evento marcou o início de sua carreira como artista?

Durante um dos trabalhos em que participei durante a preparação, o Sr. Eugenio Cobo, diretor do CEA, estava na plateia. Quando terminou, ele veio até mim e perguntou se eu queria estudar interpretação, mas na época não era algo que eu tinha pensado. Tive uma infância longe dos palcos e nunca sonhei em ser atriz ou cantora. A partir daquele momento, aquela preocupação em saber mais sobre o setor começou a crescer em mim até que um dia cheguei com meus pais para dizer-lhes que não iria entrar na universidade, mas que levaria a sério a palavra do Sr. Cobo e entraria no CEA.

Qual é a importância de sair da zona de conforto?

Não vou negar que sair da minha zona de conforto foi uma decisão difícil porque você não sabe como será, há muita incerteza no processo, mas até aquele momento você pode se redescobrir e saber o que mais pode fazer. Vale a pena correr o risco, acreditar em si mesmo, lutar pelo que se quer alcançar com esforço, aprendizado, quedas, estudo. Há uma frase que adoro: “Atire para a lua. Mesmo se você errar, você pousará entre as estrelas ”. Sempre temos que almejar o mais alto, porque só então podemos seguir em frente.

Que novidades você está preparando para 2021?

Por enquanto estou focado em atuar. As segundas temporadas de ‘El Juego de Las Llaves’ e ‘Oscuro Deseo’ estão chegando, apenas um mês atrás, a segunda temporada de ‘Herederos Por Accidente’ foi lançada na Claro Video. Esta última é uma série muito divertida para toda a família onde se vê um choque de culturas muito interessante com uma familía mexicana e uma família espanhola com um grande elenco. Agora que o Natal está chegando, é uma série perfeita para assistir em família.

Um desejo para o novo ano.

Que seja um bom ano para todos em todos os sentidos. Acho que 2020 mudou nossas vidas de uma forma ou de outra com novas maneiras de viver com responsabilidade. Quero que continuemos trabalhando juntos para cuidar uns dos outros. Boa saúde para todos, o que é o mais importante.

Imagine que são as 12 badaladas e você está se despedindo do ano com o seu. Com que discurso você os surpreenderia?

Eu diria que vamos brindar a um ano de grande aprendizado. Cada momento de nossa vida nos deixa uma lição e acredito que 2020 nos deixou muitas. Uma delas foi curtir nossos entes queridos, curtir as coisas mais simples da vida e agradecer por ter saúde.

Créditos: Site MaiPerroni & La Razón (Entrevista)

Camila Cabral

Uma menina/mulher um pouco com grandes sonhos, com amor imenso pela Maite. Uma de minhas paixões dedicar um pouco do meu tempo ao MaiPerroni.

http://www.maiperroni.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *