Maite Perroni, cantora e atriz mexicana nascida na Cidade do México em 9 de março de 1983. Maite decide entrar no Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa, de onde se formou em 2003. Em breve será lançada a série “Oscuro Deseo” na Netflix, onde Maite é o protagonista.

Em três palavras, como é definido Maite Perroni?

Amante da vida

Quando você decidiu ser atriz e o que a levou a tomar essa decisão?

Aos 18 anos, não cresci pensando em ser atriz, mas sempre participei de aulas para algo que me ligava à expressão de emoções, sempre gostei de tudo relacionado a dança, música, desenho, design, publicidade, teatro… até essa idade, decidi estudar atuação e fazer profissionalmente, iniciou o processo de vê-lo de um lugar diferente e viver atuação como minha paixão.

Como Maite Perroni mudou desde a novela Rebelde até hoje?

Em essência, ainda sou a mesma pessoa, mas definitivamente os anos não passam em vão e hoje sou muito mais firme, mais forte e me conheço melhor como mulher.

Qual foi a coisa mais difícil que você teve que enfrentar em sua carreira?

Separar a pessoa real do produto que as pessoas veem de você, entender isso e ser capaz de acompanhar o aprendizado de saber que terceiros podem supor ou estereotipá-lo.

Não precisam defini-lo, definir como você vive o seu dia-a-dia, as decisões que toma e o ser humano que você está em consistência e ação, e se você encontrar esse equilíbrio, vive muito feliz porque sua vida é definida por você e mais ninguém.

Você já tomou uma decisão em sua vida que gostaria de mudar? Por quê?

Não há algo específico que eu queira mudar, mas penso em não ter deixado para depois as coisas que eu poderia ter feito antes.

O que você acha da arte e da cultura no México?

Parece-me que o México é um país muito rico em sua cultura e arte, o que penso é que falta mais apoio e que o expomos mais e que, como mexicanos, nos damos a tarefa de ler, conhecer, conhecer e promover o que nosso país deu expressão ao mundo, mas ainda mais para nós.

O que te inspira a interpretar um personagem?

Sou inspirada por seus objetivos, suas fraquezas, seus obstáculos, as emoções que a levam a entender de onde ela conta sua história, para que eu possa sentir com ela e andar no lugar dela.

A série “Oscuro Deseo” será lançada através da plataforma Netflix. Sobre o que é essa história? Conte-nos sobre o seu personagem.

Desejo Sombrio traz à mesa questões básicas e instintivas que desencadeiam a escuridão de cada personagem e sua vulnerabilidade. Minha personagem é Alma, uma advogada, com uma grande empatia pela história das mulheres neste mundo, com uma grande necessidade de fazer algo a respeito e, de repente, ela se vê presa em seu próprio discurso. Ela está cheia de inconsistências por apreciar seu lado sombrio e se sente muito culpada por não sentir culpa.

Esse papel é exigente do ponto de vista psicológico, como uma atriz enfrenta esse tipo de personagem?

Pessoalmente, é necessário que eu me conecte com suas emoções para vivê-la e sentir seu conflito. Física e emocionalmente é desgastante, porque nosso corpo não sabe quais emoções são nossas e reais e que emoções fazem parte da ficção.

É importante ser capaz de diferenciar emocionalmente onde você está e o que está dando ao personagem, para poder sair da cena e encontrar seu verdadeiro eu, sua vida e seu presente. O personagem permanece no set. Uma das coisas de que mais gosto é quando consigo me conectar com um sentimento que não é a minha realidade e vivê-lo por inteiro, esse sentimento é delicioso.

O que você acha da violência contra as mulheres no México?

Que há muito o que fazer, falta mais educação, responsabilidade, soluções, ação. Você não pode normalizar a violência de gênero, precisa torná-la mais visível, é um problema em estado de emergência!!!

Qual foi a última grande performance que você viu em um filme?

Jodie Comer na série “Killing Eve”,  Phoebe Waller na série “Fleabag”, Joaquin Phoenix em “The Joker”.

Existe alguma chance de uma reunião com a RBD?

Acho que não, já que estamos vivendo estágios muito diferentes cada um.

Quais são seus próximos projetos?

Estamos prestes a começar a filmar a segunda temporada de El Juego de Las Llaves, assim que pudermos retomar as atividades, começaremos a filmar.

A segunda temporada de “El Juego de Las Llaves” será gravada em outubro

Você tem uma ótima presença nas redes sociais, que mensagem você daria aos seus fãs nesses momentos de contingência?

Que mesmo vivendo tempos incertos, devemos buscar nossa paz. Encontre uma razão para o dia-a-dia e coloque nossa energia em pensamentos e crenças positivas, porque, por mais difícil que seja acreditar, nossos pensamentos têm força e determinam nosso futuro.

O desafio é projetar nossa melhor energia quando as coisas não estão certas, mas ainda assim fazer um esforço para fazê-lo e realiza-lo. Dessa forma, nosso futuro pode se materializar melhor.

Créditos: Site MaiPerroni & Urbana Life (Entrevista)

Maite Perroni em entrevista para Urbana Lifestyle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *