Maite Perroni nos leva por uma jornada incrível em seu retorno aos palcos com ‘RBD’ após a maternidade
Em uma emocionante entrevista para a GLAMOUR México e Latinoamérica, mergulhamos na vida de Maite Perroni, uma artista multifacetada que conquistou corações em todo o mundo. Após um período de ausência, o RBD, grupo icónico que marcou uma geração, regressa com energias renovadas com a ‘Soy Rebelde Tour. Mas desta vez a história traz uma nova nuance, já que Maite, além da carreira de sucesso, viveu uma das fases mais significativas: a maternidade.
Em meio ao seu retorno aos palcos, compartilhamos momentos únicos enquanto Perroni fala sobre como ela evoluiu como artista, mulher e mãe, e também como essa nova perspectiva influenciou sua abordagem atual em relação à música e a conexão com os fãs.
Como você se sentiu com seu retorno aos palcos com o RBD?
Depois de 15 anos, nos reencontramos com todos esses corações e com todas as pessoas que estão ao redor do mundo, vibrando e batendo junto conosco para viver esta nova etapa desta história. Percebemos que o RBD nunca morreu, sempre continuou existindo e sempre se manteve vivo e forte. Esse presente gigantesco que hoje queremos viver e aproveitar ao máximo, nos enchendo desse amor e retribuindo com todas as pessoas que até hoje fazem parte dessa história.
Qual é a música favorita de Maite Perroni nesta turnê?
Uma das minhas músicas preferidas sempre foi ‘Tras de mí’, e viver esse show abrindo com essa música é uma emoção enorme. Aquele momento em que as telas de LED se abrem, saímos e começamos a cantar esse single é arrepiante. Quando você começa a sentir todo esse amor das pessoas e a vibrar com elas, algo inexplicável é vivenciado. Além disso, aquele tema musical é super forte, poderoso, cheio de energia, e é assim que começa, nos enchendo de emoções desde o primeiro segundo do show.
Tem também outras músicas que eu gosto, como o single que estamos lançando agora, que é ‘Cerquita de Ti’. É um dos meus favoritos em toda a história do grupo. Claro que existe ‘Empezar Desde Cero’, que me conecta diretamente com meus fãs e com aqueles que fizeram parte da minha vida musical ao longo desses anos, desde que fiz parte do RBD até hoje. Além disso, traz uma mensagem que aprecio muito, pois nos lembra que todos temos a oportunidade de recomeçar, não importa quando ou como, e que nunca devemos desistir.
Do que você mais sentiu falta no RBD?
Definitivamente, o que mais senti falta foi de estar no palco com meus amigos, com minha família, com o público e com todas as pessoas que tornam isso possível. Até agora, quando nos encontramos novamente, é quando percebo o quanto aproveitei cada segundo com eles. Agora, poder reviver essa história é indescritível. Se o RBD me ensinou alguma coisa, é que os sonhos se tornam realidade, que você nunca deve deixar de ser você mesmo e que não devemos permitir que nos digam que ‘isso não pode ser feito’, porque sempre pode ser feito.
Se você pudesse voltar no tempo, que conselho daria à Maite há 20 anos?
A mesma coisa que repito para mim mesmo todos os dias nesta nova etapa: ‘viva o presente, porque o tempo passa e este momento é um tesouro único e irrepetível’.
Como um espírito rebelde pode inspirar outras pessoas e ser a nossa melhor versão?
Nos shows, todos têm um momento para transmitir uma mensagem, seja ela de amor, de paz ou de luta pelos seus sonhos. Eu estava falando sobre igualdade. Cada um de nós tem a sua essência, não precisamos tentar ser outra pessoa, porque somos todos perfeitamente imperfeitos. Devemos ser consistentes e ter as nossas ações definidas pelo que pensamos e dizemos por amor e respeito pelos outros.
Conte-nos, com exclusividade, o que você mais gostou nessa turnê?
Esta incrível jornada está apenas começando. Estou muito feliz e grata por poder estar mais uma vez com meus companheiros. Estamos muito surpresos com a grande resposta do público. Parece que o tempo não passou, pois nossos fãs estão lá, leais, nos amando e nos apoiando nessa turnê. Acho que isso é algo inestimável.
Como você se preparou para voltar a fazer shows em 2023?
Foram vários meses de ensaios, aprendendo novas coreografias ou relembrando algumas que fizemos na época e preparando novas músicas… Antes dos shows procuro manter a calma o máximo possível, pois sempre há muita adrenalina antes de nós começarmos. Ouvir os gritos dos fãs nos deixa muito emocionados.
Como você acha que a maternidade mudou sua vida? O que você mais está gostando nessa nova etapa?
Tudo. É uma mudança completa de vida, agora é Lía quem decide como, quando e onde, e temos que nos adaptar a ela. É incrível como é grande o amor que se pode sentir por alguém tão pequeno, mas que por sua vez lhe deu tudo. Com isso não quero idealizar a maternidade, também tivemos noites sem dormir e momentos em que, apesar do cansaço, conseguimos tirar energia de todos os lugares.
Que projetos você tem no horizonte para 2024?
Ainda não posso falar sobre eles, mas convido todos a ficar de olho nas minhas redes sociais para saber tudo o que vem por aí para o próximo ano. Por enquanto, estou focada na turnê do RBD, animada para visitar muitas cidades e reencontrar nossos fãs depois de 15 anos.
Como as mulheres podem usar o glamour como ferramenta de empoderamento?
Sempre pensei que menos é mais. O importante é nos sentirmos confortáveis na nossa própria pele. Não nos deixemos levar por estereótipos nem tentemos usar tudo o que está na moda, porque podemos acabar nos fantasiando ou sendo quem não somos. Temos que nos sentir bem, pois é isso que vamos projetar além da forma como estamos vestidos.
O retorno de Maite Perroni, mesclando maternidade e turnês com o RBD, destaca a essência da perseverança e do amor. Sem dúvida, é uma história inspiradora que continua a vibrar em cada nota da sua vida.
Créditos: Site MaiPerroni & Glamour México